1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps nova funcionalidade

 

A Google tem vindo a integrar algumas funcionalidades para pessoas com mais dificuldade em utilizar os serviços da empresa. O mais recente a receber uma novidade neste campo será o Google Maps.

 

A Google revelou que se encontra a iniciar os testes para uma nova funcionalidade no Maps, apelidada de “Action Blocks”. Esta funcionalidade pretende ajudar os invisuais a navegarem pelo mundo em seu redor, orientando os mesmo com comandos de voz.

Este novo sistema pretende fornecer descrições mais especificas para um determinado trajecto a utilizadores invisuais, com a descrição das ruas, dos passeios e outros pontos importantes no trajecto que possam ajudar no final.

 

Apesar de ser destinado a utilizadores invisuais, a funcionalidade também pode ser considerada útil para quem não pretenda estar sempre a verificar os seus dispositivos para receber informação sobre o local, sendo que este processo é agora feito mais detalhadamente pela própria app.

 

 

O Action Blocks ainda se encontra em fase de testes, mas a Google afirma ter começado a disponibilizar o mesmo a partir de hoje para Android e iOS. Numa fase inicial apenas se encontra disponível nos EUA e no Japão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech