1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Chrome smartphone

 

A Google encontra-se a preparar um conjunto de novidades para o Chrome no Android, entre as quais poderá encontrar-se a capacidade de editar capturas de ecrã dentro do navegador, dos sites visitados pelos utilizadores.

 

O portal XDA-Developers revelou um conjunto de alterações descobertas sobre o código da mais recente versão do Chrome, que indicam a possibilidade da Google encontrar-se a testar uma nova função de “Chrome Share Screenshots”. Esta iria permitir aos utilizadores realizarem capturas de ecrã diretamente do navegador, e editar as mesmas numa opção dedicada para tal – algo similar ao que a Google começou a implementar nas capturas de ecrã do Android Pie.

 

google chrome partilha capturas de ecrã

 

Além da edição das capturas de ecrã, os utilizadores teriam ainda a possibilidade de partilhar essa imagem através de outras apps instaladas no dispositivo, ou para várias redes sociais como o Facebook e Twitter.

 

No geral, esta ferramenta pretende ser uma adição ao sistema de captura de ecrãs, permitindo mais edição dos conteúdos e um maior controlo sobre o que é capturado nos websites.

 

A funcionalidade, por enquanto, ainda se encontra apenas disponível no código, e nada em concreto pode ser ativado dentro do Chrome. Ainda se desconhece também quando a mesma irá encontrar-se disponível para os utilizadores finais.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech