1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome com câmara

 

Por vezes pode ser necessário realizar uma captura rápida de ecrã de uma página online. Existem certamente aplicações para este fim, mas ter algo integrado diretamente no navegador é sempre mais cómodo.

 

Esta parece ser também a ideia da Google, que se encontra a testar um novo sistema de captura de ecrã para o Google Chrome, que vai facilitar toda a experiência para os utilizadores. Esta funcionalidade já tinha vindo a ser disponibilizada para os utilizadores do Google Chrome no Android, mas agora vai também chegar aos utilizadores que se encontram na versão desktop do mesmo.

 

De acordo com o portal TechDowns, a funcionalidade já se encontra em testes no Chrome Canary, e basicamente vai permitir que os utilizadores possam realizar capturas de ecrã facilmente pelo navegador. A funcionalidade permite também que sejam realizados pequenos ajustes ou adicionado texto e efeitos. Infelizmente a capacidade de editar as capturas ainda não se encontra disponível, portanto não é possível de analisar a mesma.

 

O resultado final é depois copiado para a área de transferência do sistema, ou o utilizador pode guardar a imagem no seu computador de forma local. A funcionalidade encontra-se desde já disponível no Chrome 98, que atualmente apenas se encontra disponível na versão Canary.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech