1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome screenshot

 

Durante o ano passado, a Google começou a testar um novo menu de partilha para o Google Chrome no Android, que substituía a versão existente de forma nativa no sistema. E agora a empresa começa também a testar algo para substituir uma funcionalidade básica do Android: capturas de ecrã.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a empresa encontra-se a testar algumas novidades sobre certos utilizadores do Chrome 91 no Android, nomeadamente com a adição de uma nova ferramenta de captura de ecrã.

Esta nova funcionalidade, que aparenta encontrar-se em testes, iria integrar-se diretamente com o Chrome e permitir aos utilizadores realizarem a captura de ecrã dos sites que estejam a ser visitados – em diferentes formatos.

 

A ferramenta permite realizar as tradicionais opções na captura de ecrã, como recortar a imagem ou mover a mesma, bem como adicionar alguns extras – como texto ou emojis, para rapidamente identificar conteúdos na imagem.

 

google chrome Android ferramenta captura texto

 

No final, os utilizadores são questionados se pretendem guardar a imagem localmente ou partilhar a mesma em alguma rede social – através do menu de partilha do Chrome ou do Android, conforme a versão usada.

 

A funcionalidade parece estar a ser ativada para alguns utilizadores em formato de teste, mas os interessados podem também ativar a mesma manualmente pelo menu de flags do navegador, em “chrome://flags/#chrome-share-screenshot”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech