1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Chrome logo

 

A Google encontra-se a preparar uma novidade para todos os utilizadores do Chrome no desktop, que certamente irá facilitar a captura de conteúdos da web.

 

De acordo com o portal 9to5Google, as mais recentes versões do Chrome vão contar com uma nova ferramenta nativa de captura de ecrã, que vai integrar-se também com o Google Lens. Esta nova funcionalidade vai permitir aos utilizadores capturarem mais rapidamente conteúdos da web, bem como a partilharem os mesmos noutras plataformas.

 

No entanto, o mais interessante será que a empresa está também a focar-se em fornecer esta funcionalidade com suporte ao Google Lens. Teoricamente, os utilizadores poderiam capturar um determinado conteúdo, e posteriormente fazer a pesquisa de produtos ou texto presente na imagem pelo Google Lens.

 

De momento esta funcionalidade pode ser ativada através da versão Canary do Chrome, com a flag “#sharing-desktop-screenshots”. No entanto, ainda se encontra consideravelmente limitada, sem integração com o Lens. Isso espera-se que venha a acontecer mais tarde.

 

No entanto, analisando o código do Chromium sobre a funcionalidade, a ideia da empresa passa também por integrar um editor simples de imagens, que iria permitir aos utilizadores realizarem pequenos ajustes nas capturas de ecrã – como adicionar notas ou stickers – através de um editor integrado diretamente no Chrome.

 

É possível que mais novidades venham a surgir com a versão 94 do Chrome, que se espera ser uma das primeiras a receber a mesma. Esta versão encontra-se prevista de ser disponibilizada apenas em meados de Setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech