1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google tem vindo a tentar melhorar a forma como os utilizadores do Chrome partilham conteúdos do navegador, e depois de introduzir um novo menu de partilha dedicado na barra de endereços, parece que estão ainda a ser preparadas algumas novidades.

 

De acordo com o utilizador Leo Varela no Reddit, a Google encontra-se a testar um novo sistema de captura de ecrã para o Chrome, que vai permitir realizar a captura de conteúdos no navegador de forma rápida, possibilitando depois a partilha em diferentes plataformas.

 

Esta nova opção iria surgir sobre o novo menu de partilha do Chrome, e basicamente permitiria aos utilizadores capturarem o que se encontra a ser apresentado, com a possibilidade ainda de adicionar pequenas notas ou efeitos na imagem final antes de partilhar a mesma.

 

imagem da captura de ecrã do google chrome

 

Esta funcionalidade é diretamente relacionada com o que o Edge também integra, e parece ser a aposta da Google para quem faça uso dessa ferramenta no navegador da Microsoft. Por enquanto a mesma encontra-se apenas disponível sobre as versões de teste do Chrome, mas espera-se que venha a ser fornecida em breve para mais versões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech