
A Mozilla está a lançar uma pequena atualização para o seu popular browser, o Firefox, elevando a sua versão para a 141.0.2. Este lançamento não traz novas funcionalidades, mas foca-se em resolver um conjunto de problemas específicos que poderiam causar crashes e outros comportamentos inesperados.
As três correções essenciais do Firefox 141.0.2
De acordo com a documentação oficial, esta atualização aborda três bugs importantes que foram identificados recentemente. As correções são as seguintes:
Corrigido um crash no arranque que afetava utilizadores de Linux com drivers da NVIDIA desatualizados, um problema que não impactava os utilizadores de Windows, conforme detalhado no bug 1978911.
Resolvida uma regressão que fazia com que objetos "canvas" pudessem ser arrastados indevidamente, o que causava problemas de compatibilidade em algumas páginas web, como pode ser consultado no bug 1978673.
Corrigido um crash no painel das Ferramentas de Programador (Web Developer Tools) que podia ocorrer ao inspecionar páginas que continham elementos iframe, um erro documentado no bug 1975277.
Como obter a nova versão
A atualização para o Firefox 141.0.2 está a ser distribuída de forma gradual. Dentro de poucas horas, a maioria dos utilizadores deverá recebê-la automaticamente. Para verificar manualmente se a atualização já está disponível, basta aceder ao Menu > Ajuda > Sobre o Firefox.
Para novas instalações, o browser pode ser descarregado a partir do site oficial. Para os utilizadores que preferem obter o software diretamente dos repositórios, a nova versão já se encontra disponível no FTP da Mozilla. Em alternativa, os utilizadores de Windows podem também instalar o Firefox através da Microsoft Store.
Esta pequena atualização surge poucas semanas após o lançamento do Firefox 141, que trouxe novidades mais significativas como grupos de separadores com IA, melhorias nos separadores verticais, otimizações de memória para Linux e suporte para WebGPU no Windows.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!