1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google irá, durante os próximos 60 dias, penalizar as pesquisas pelo Chrome, como compensação pelas campanhas de marketing da empresa.


O caso remota ao inicio desta semana, quando dois bloggers acusaram a empresa de lançar uma campanha de marketing, onde vários blogs estariam a ser pagos para promover o Google Chrome por texto e vídeos.

Este caso não teria sido notório, não fosse o facto da própria Google, pelas suas politicas, proibir o pagamento em dinheiro de serviços de troca de links. O erro foi entretanto admitido pela empresa, que resolveu penalizar as pesquisas pelo navegador durante 60 dias.


Segundo cita o Computerworld, o porta-voz revela que «investigámos [o sucedido] e vamos tomar uma acção manual para despromover o www.google.com/chrome e colocar o site mais para baixo no PageRank [sistema de listagem do motor de busca Google que coloca os sites mais para cima nos resultados consoante o número de links que remetem para esse mesmo site] durante um período de pelo menos 60 dias».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech