
A id Software lançou uma nova atualização para o seu mais recente jogo de tiros, Doom: The Dark Ages, que, entre várias correções e melhorias, dá um foco especial às consolas portáteis. Além de otimizações para estes dispositivos, o estúdio confirmou que o título obteve o selo de "Verificado" no popular sistema Steam Deck da Valve.
Foram também definidos novos alvos de desempenho específicos para dispositivos portáteis, incluindo os recém-lançados Asus ROG Ally e Ally X. A lista completa divulgada hoje é a seguinte:
Steam Deck: 720p a ~30FPS
Dispositivos Z1: 720p a ~30FPS (como o ASUS ROG Ally)
Dispositivos Z1E: 1080p a ~30FPS (como o ASUS ROG Ally X e o Lenovo Legion Go)
Dispositivos Z2A: 720p a ~30FPS (como a XBOX ROG Ally)
Dispositivos Z2E: 1080p a ~60FPS (como a XBOX ROG Ally X)
O estúdio afirma que Doom: The Dark Ages irá agora detetar automaticamente as definições ideais ao iniciar o jogo numa consola portátil, mas os jogadores poderão personalizar a experiência se assim o desejarem. A atualização introduziu ainda otimizações, um novo modo de benchmark e a deteção de comandos externos ao usar uma consola de jogos portátil.
Adicionalmente, a atualização altera o sistema "Brink of Death", fazendo-o funcionar de forma mais semelhante à experiência de lançamento. Este sistema foi desenhado para ignorar algumas fontes de dano quando o jogador está perto da morte, de forma a realçar a natureza de recuperação do jogo de tiros.
"Tanto o The Dark Ages como o Eternal foram desenhados desde o início para permitir aos jogadores a oportunidade de recuperarem de uma experiência de quase-morte — este sistema é conhecido como o Brink of Death," explicou a produtora. "Quando a sua saúde está baixa, por design, está no seu estado mais alerta e envolvido. Reajustámos os valores deste sistema para definições mais próximas do lançamento, melhorando este aspeto do combate."
As notas completas da atualização 2.2 de Doom: The Dark Ages podem ser lidas no site oficial.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!