Boas pessoal,
Preciso de ajuda para escolha de um teclado, mt silencioso, retro iluminado e com qualidade.
Estou indeciso entre EWENT EW3270 e o Corsair K55.
Não tenho referências sobre os teclados EWENT, alguém jà testou, ou conhece?
Obrigado,
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Escolha de um teclado - Sex 17 Out 2025 - 19:25Boas pessoal,
Preciso de ajuda para escolha de um teclado, mt silencioso, retro iluminado e com qualidade.
Estou indeciso entre EWENT EW3270 e o Corsair K55.
Não tenho referências sobre os teclados EWENT, alguém jà testou, ou conhece?
Obrigado,

Re: Escolha de um teclado - Sex 17 Out 2025 - 19:43Boas 
Bem, entre os dois, eu sinceramente iria para o Corsair K55. Simplesmente porque me parece ter uma melhor qualidade do que os da EWENT - que parecem ser mais uma marca meio "escondida", provavelmente marca branca.
A Corsair, para bem ou mal, sempre tem mais reconhecimento e qualidade.
E o K55 até que é um bom equipamento para o preço. Como alternativa: o Asus ROG Strix Flare II e Corsair K70. Encontra estes em promoção muita vez, por cerca de 70 e poucos euros.
Re: Escolha de um teclado - Sex 17 Out 2025 - 19:58As alternativas, Asus ROG Strix Flare II e Corsair K70, são teclados mecânicos se não me engano, melhores certo, mas mais barulhentos. O teclado EWENT tem as teclas de perfil baixo, que o torna para mim uma solução agradável, para escrever. Mas claro, Corsair oferece mais confiança e garantias, e será provavelmente a minha aposta.

Re: Escolha de um teclado - Sex 17 Out 2025 - 20:02Sim, são mecânicos. mas são switch red, que é uma das mais silenciosas - e lineares.
Vai depender dos gostos, claro, mas a diferença entre teclados mecânicos e os de "dome" é considerável. E se for para escrever, ainda mais.
Claro que vai depender dos gostos, mas acho que antes de ponderar, se nunca testou um teclado mecânico, tente ir a uma loja onde os tenha expostos para experimentar o "feeling". Aposto que vai ver a diferença 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos