1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos


Durante o dia de amanhã, a versão inglesa da Wikipédia irá permanecer offline durante todo o dia, contra a polémica lei de anti pirataria SOPA, que se encontra a ser debatida nos EUA.

Desta forma a organização torna-se mais uma das opositoras contra as leis SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect Intellectual Property Act), que têm gerado diversa polémica nas ultimas semanas.

Jimmy Wales, o criador da Wikipédia, em entrevista a Reuters e citado pelo semanário SOL, refere que «acredito que os detentores dos direitos de autor têm razões legítimas, mas há formas de abordar o assunto que não envolvem a censura».
Desta forma, o site inglês da Wikipédia irá permanecer offline durante todo o dia de amanhã, excepto as páginas dedicadas à explicação da SOPA e da PIPA.

Também o Google, o Facebook, o Yahoo e o eBay já prometeram avançar com medidas similares durante o decorrer da votação da lei.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech