1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Durante o dia de amanhã, a versão inglesa da Wikipédia irá permanecer offline durante todo o dia, contra a polémica lei de anti pirataria SOPA, que se encontra a ser debatida nos EUA.

Desta forma a organização torna-se mais uma das opositoras contra as leis SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect Intellectual Property Act), que têm gerado diversa polémica nas ultimas semanas.

Jimmy Wales, o criador da Wikipédia, em entrevista a Reuters e citado pelo semanário SOL, refere que «acredito que os detentores dos direitos de autor têm razões legítimas, mas há formas de abordar o assunto que não envolvem a censura».
Desta forma, o site inglês da Wikipédia irá permanecer offline durante todo o dia de amanhã, excepto as páginas dedicadas à explicação da SOPA e da PIPA.

Também o Google, o Facebook, o Yahoo e o eBay já prometeram avançar com medidas similares durante o decorrer da votação da lei.

SkySurfer

Mensagem Qua 18 Jan 2012 - 7:29 por SkySurfer

Acho muito bem!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech