1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Numa mensagem publicada no blog oficial da Wikipédia, Erik Moeller, um dos executivos do site, refere que foi lançada uma versão offline da maior enciclopédia mundial destinada aos utilizadores que não possuam acesso à Internet.

O arquivo conta com o texto de toda a enciclopédia online, sendo excluídas as imagens, tendo um tamanho de 9.7 GB. O mesmo encontra-se no formato OpenZIM, que, segundo o responsável, «foi desenvolvido especificamente para partilhar conteúdos wiki».

Este formato pode ser lido com um variado número de programas, sendo o recomendado o Kiwix, disponível para sistemas operativos Mac, Windows, Linux e Sugar.

O download do ficheiro pode ser efectuado por uma das opções disponíveis em http://kiwix.org/index.php/Main_Page#Wikipedia_files




Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Qui 12 Abr 2012 - 18:20 por SkySurfer

E os erros nalgumas páginas da wikipédia vão juntamente? É que já encontrei umas coisas curiosas por lá, isto no tempo em que a edição dos conteúdos era aberto a todo e qualquer utilizador, agora já não sei se é assim.

Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Qui 12 Abr 2012 - 18:40 por DJPRMF (conectado)

Ainda é assim, mas as edições são sempre monitorizadas por uma vasta lista de editores. Smile




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech