
Depois do sucesso de adaptações como "Super Mario Bros." e "Minecraft", o universo do cinema prepara-se para receber mais um ícone da cultura pop. A Warner Bros. anunciou oficialmente que está a produzir um filme de animação da Hello Kitty, com data de estreia marcada para julho de 2028. A icónica personagem japonesa, que se tornou um fenómeno global, prepara-se assim para a sua grande estreia em Hollywood.
Uma equipa de peso para a estreia em Hollywood
Apesar de a Warner Bros. enfrentar um período de incertezas com uma possível venda, o estúdio continua a investir em grandes projetos. Para garantir o sucesso da Hello Kitty no grande ecrã, foi reunida uma equipa de talentos reconhecidos. A realização ficará a cargo do brasileiro Leo Matsuda, conhecido pelo seu trabalho em filmes de sucesso como "Zootopia" e "Detona Ralph", e que dirigiu a curta-metragem "Inner Workings" da Disney. O argumento será escrito por Dana Fox, que recentemente esteve envolvida no filme "Wicked".
Um ícone da cultura pop no grande ecrã
Criada em 1975 pela Sanrio, a Hello Kitty transcendeu o estatuto de simples personagem para se tornar um verdadeiro marco cultural. Com a sua imagem estampada numa infinidade de produtos, desde material escolar a exposições de arte, a sua popularidade abrange gerações e fronteiras. O projeto, anunciado pela primeira vez em 2019 pela New Line, conforme avança a Variety, representa a primeira vez que a Sanrio licenciou os direitos da sua mais famosa criação para uma produção cinematográfica em Hollywood.
O que esperar da aventura cinematográfica?
Ainda há muitos detalhes por revelar, mas a expectativa é grande. Uma das maiores curiosidades é se Kitty White (sim, este é o seu nome completo) irá falar no filme, já que a sua ausência de boca a tornou uma personagem silenciosa em muitas das suas séries de animação.
Além da protagonista, a Sanrio também licenciou os direitos de outras personagens populares, como Gudetama, My Melody e os Little Twin Stars, o que abre a possibilidade de os vermos aparecer na longa-metragem, talvez até dando início a um universo cinematográfico partilhado. A promessa é de uma aventura que irá encantar tanto os fãs de longa data como as novas gerações.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!