
Depois do sucesso estrondoso que arrecadou quase mil milhões de dólares em bilheteiras por todo o mundo, a adaptação cinematográfica de Minecraft vai mesmo ter uma sequela. O anúncio foi feito ontem, confirmando que o regresso ao mundo dos blocos está agendado para 23 de julho de 2027.
Segundo a Variety, Jared Hess, que realizou o primeiro filme, estará de volta para dirigir a sequela. O filme original, que estreou em abril deste ano, contou com a participação de estrelas como Jason Momoa e Jack Black, embora ainda não haja confirmação sobre o regresso do elenco original.
Um sucesso de bilheteira que pedia uma sequela
Transformar o jogo mais vendido de todos os tempos, com mais de 350 milhões de cópias vendidas até 2025, num filme de sucesso era um desafio monumental, mas os resultados superaram todas as expectativas. Com uma receita de 957 milhões de dólares (cerca de 909 milhões de euros), "A Minecraft Movie" é atualmente o segundo filme de Hollywood com maior receita de 2025, ficando apenas atrás de "Lilo & Stitch" da Disney.
Este valor coloca-o também como a segunda adaptação de um videojogo mais rentável de sempre, superado apenas pelo filme de animação "Super Mario Bros." de 2023. O sucesso da aposta da Microsoft é inegável, especialmente considerando o contexto de outras grandes aquisições.
O universo dos videojogos no grande ecrã
A aquisição da Mojang, a produtora de Minecraft, em 2014 por 2,5 mil milhões de dólares, foi uma das primeiras grandes jogadas de Satya Nadella como CEO da Microsoft e provou ser um investimento extremamente lucrativo. Em comparação, a gigante de Redmond investiu 68 mil milhões de dólares na compra da Activision Blizzard em 2023, uma aposta que, segundo a Bloomberg, já resultou em cerca de 300 milhões de dólares em vendas perdidas ao colocar "Call of Duty no Game Pass " desde o primeiro dia.
Seguindo a tendência, também a saga Call of Duty se prepara para chegar ao cinema, com um acordo recente entre a Activision e a Paramount. David Ellison, CEO da Paramount, afirmou que o objetivo é "proporcionar uma experiência cinematográfica que honre o legado desta marca única, entusiasmando os fãs de longa data e cativando uma nova geração". A sequela de Minecraft confirma que a aposta de Hollywood no mundo dos videojogos está mais forte do que nunca.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!