1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

carro a voar

 

Elon Musk voltou a surpreender, desta vez no programa de Joe Rogan, onde sugeriu que a Tesla poderá apresentar um protótipo de carro voador "antes do final do ano". A revelação surgiu de forma inesperada quando Rogan questionou o CEO sobre o muito aguardado Tesla Roadster de segunda geração, que continua sem data de lançamento definida.

 

Apresentado em 2017 com promessa de entrega para 2020, o novo Roadster tem sofrido atrasos sucessivos. A situação já levou a alguma impaciência por parte de quem fez a sua reserva, como é o caso de Sam Altman, CEO da OpenAI, que recentemente comentou as dificuldades em obter o reembolso do depósito de 50.000 dólares que fez em 2018.

 

Uma tecnologia "louca" envolta em mistério

 

Em vez de se focar no estado do Roadster, Musk preferiu falar sobre um protótipo com uma demonstração "inesquecível" que estará para breve. Com respostas vagas, acabou por ceder à curiosidade, citando o seu amigo e investidor Peter Thiel: "O futuro era suposto ter carros voadores, mas não temos carros voadores. Penso que se o Peter quer um carro voador, devíamos ser capazes de comprar um".

 

Sem divulgar todos os detalhes, Musk afirmou que o veículo em desenvolvimento contém uma "tecnologia louca, louca". Descreveu-o como algo que "parece um carro", mas deixou no ar se realmente o é. O CEO não respondeu se teria "asas retráteis" ou se seria uma aeronave de descolagem e aterragem vertical (VTOL), mantendo o secretismo em torno do projeto.

 

Um historial de promessas ambiciosas

 

Apesar do entusiasmo, é importante recordar o historial de Elon Musk no que toca a prazos. Como recorda o Gizmodo, a ideia de um carro voador já é mencionada pelo CEO desde 2014. No entanto, o seu otimismo já resultou em vários atrasos notórios, não só na Tesla mas também noutras das suas empresas.

 

O próprio Roadster, que motivou a pergunta, é um exemplo claro, estando ainda por entrar em produção. Outro caso conhecido é o do foguetão Falcon Heavy da SpaceX, cujo primeiro lançamento só aconteceu cinco anos depois do previsto por Musk. Assim, mesmo que a Tesla revele um protótipo impressionante antes do final do ano, é provável que um modelo de produção final ainda tenha um longo caminho a percorrer, com muitas alterações e melhorias pela frente.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech