Através do botão verde do comando MEO, que agora se aciona, os clientes MEO têm acesso a um novo universo de televisão, com canais personalizados. O botão verde surge, deste modo, como uma porta de entrada para a democratização da produção de conteúdos em televisão, passando os clientes MEO a participar desta revolução.
Rápido, simples e intuitivo. São estes os três adjetivos que qualificam o processo de criação do próprio canal no MEO, o qual implica apenas três passos, em meo.pt/kanal:
1. criação do canal: escolher o nome, atribuir um novo número, conhecer e aceitar os termos de utilização;
2. disponibilização de conteúdos: transferir vídeos e criar slideshows de fotos;
3. agendamento dos conteúdos: selecionar conteúdos e arrastá-los para o espaço de programação do canal, podendo mesmo ser escolhidas a data e a hora pretendidas e, por fim, guardar programação e colocar o canal “no ar”.
O MEO Kanal de Comunicação permite criar gratuitamente canais privados, com acesso através de PIN apenas partilhado entre familiares, amigos ou qualquer outro grupo pretendido, e canais públicos, acessíveis a toda a comunidade MEO.
Para aceder aos canais privados ou públicos, basta premir o botão verde do comando MEO acedendo de forma mais fácil e direta e digitar de seguida o número do canal (a cada canal está associado um número). O acesso aos canais públicos é ainda possível através do MEO Interativo, que integra a nova aplicação MEO Kanal de Comunicação. Nesta aplicação sobressaem os canais em destaque, os favoritos, o top dos mais vistos, o catálogo de canais organizado por categorias e a possibilidade de pesquisa de canais.
O lançamento do MEO Kanal de Comunicação assenta em cinco pilares fundamentais que atribuem ao MEO o estatuto de case-study internacional e sem os quais não teria sido possível revolucionar, como o MEO o fez, a forma de ver televisão em Portugal:
1 .rede de fibra ótica verdadeiramente até casa dos clientes, cobrindo 1.6 milhões de casas – eleita a melhor da Europa pelo FTTH Council;
2. funcionalidades únicas que dão total controlo ao utilizador sobre a sua experiência de TV: opções avançadas de gravação (Gravação Remota, Pause e Restart TV, entre outros);
3. conteúdos exclusivos e inovadores (pioneirismo no HD e no 3D, lançamento de vários canais nacionais, entre outros);
4. interatividade (aplicações úteis e serviços temáticos em áreas âncora, como desporto e música);
5. capacidade interna de inovação, como é o caso do SAPO, que permite assegurar o desenvolvimento de conteúdos e canalizar o know-how e a experiência de tecnologia para projetos “made in & made by” Portugal.
De recordar que, recentemente, com o lançamento do MEO Go, a experiência já disruptiva do MEO ganhou uma nova dimensão: a multiplicação de ecrãs dentro de casa e a extensão da experiência de TV para fora de casa. O MEO saiu fisicamente da TV e saiu, também, da tradicional cultura de TV. Hoje, com o MEO Kanal de Comunicação, o MEO volta a revolucionar a forma de ver televisão, possibilitando a cada cliente partilhar os seus próprios conteúdos em televisão.
O serviço de televisão por subscrição da PT tem vindo desde o lançamento em 2008 a contribuir para alterar profundamente o modo como se vê TV em Portugal. O ano de 2012 continuará a trazer grandes desafios nesta área e acima de tudo será um ano de consolidação da extensão da TV e dos seus conteúdos a uma série de outros equipamentos com os quais a PT proporciona experiências de visualização de TV únicas que, agora, ganham uma dimensão ainda maior com a criação e partilha do próprio canal no MEO.
Fonte: Portugal Telecom
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Última edição por Nof em Qui 23 Fev 2012 - 12:08, editado 1 vez(es)