1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1MEO Kanal Empty MEO Kanal - Qui 9 Fev 2012 - 12:04

Nof

Avançado
MEO Kanal Topo1

Através do botão verde do comando MEO, que agora se aciona, os clientes MEO têm acesso a um novo universo de televisão, com canais personalizados. O botão verde surge, deste modo, como uma porta de entrada para a democratização da produção de conteúdos em televisão, passando os clientes MEO a participar desta revolução.

Rápido, simples e intuitivo. São estes os três adjetivos que qualificam o processo de criação do próprio canal no MEO, o qual implica apenas três passos, em meo.pt/kanal:

1. criação do canal: escolher o nome, atribuir um novo número, conhecer e aceitar os termos de utilização;
2. disponibilização de conteúdos: transferir vídeos e criar slideshows de fotos;
3. agendamento dos conteúdos: selecionar conteúdos e arrastá-los para o espaço de programação do canal, podendo mesmo ser escolhidas a data e a hora pretendidas e, por fim, guardar programação e colocar o canal “no ar”.

O MEO Kanal de Comunicação permite criar gratuitamente canais privados, com acesso através de PIN apenas partilhado entre familiares, amigos ou qualquer outro grupo pretendido, e canais públicos, acessíveis a toda a comunidade MEO.

Para aceder aos canais privados ou públicos, basta premir o botão verde do comando MEO acedendo de forma mais fácil e direta e digitar de seguida o número do canal (a cada canal está associado um número). O acesso aos canais públicos é ainda possível através do MEO Interativo, que integra a nova aplicação MEO Kanal de Comunicação. Nesta aplicação sobressaem os canais em destaque, os favoritos, o top dos mais vistos, o catálogo de canais organizado por categorias e a possibilidade de pesquisa de canais.

O lançamento do MEO Kanal de Comunicação assenta em cinco pilares fundamentais que atribuem ao MEO o estatuto de case-study internacional e sem os quais não teria sido possível revolucionar, como o MEO o fez, a forma de ver televisão em Portugal:

1 .rede de fibra ótica verdadeiramente até casa dos clientes, cobrindo 1.6 milhões de casas – eleita a melhor da Europa pelo FTTH Council;
2. funcionalidades únicas que dão total controlo ao utilizador sobre a sua experiência de TV: opções avançadas de gravação (Gravação Remota, Pause e Restart TV, entre outros);
3. conteúdos exclusivos e inovadores (pioneirismo no HD e no 3D, lançamento de vários canais nacionais, entre outros);
4. interatividade (aplicações úteis e serviços temáticos em áreas âncora, como desporto e música);
5. capacidade interna de inovação, como é o caso do SAPO, que permite assegurar o desenvolvimento de conteúdos e canalizar o know-how e a experiência de tecnologia para projetos “made in & made by” Portugal.

De recordar que, recentemente, com o lançamento do MEO Go, a experiência já disruptiva do MEO ganhou uma nova dimensão: a multiplicação de ecrãs dentro de casa e a extensão da experiência de TV para fora de casa. O MEO saiu fisicamente da TV e saiu, também, da tradicional cultura de TV. Hoje, com o MEO Kanal de Comunicação, o MEO volta a revolucionar a forma de ver televisão, possibilitando a cada cliente partilhar os seus próprios conteúdos em televisão.

O serviço de televisão por subscrição da PT tem vindo desde o lançamento em 2008 a contribuir para alterar profundamente o modo como se vê TV em Portugal. O ano de 2012 continuará a trazer grandes desafios nesta área e acima de tudo será um ano de consolidação da extensão da TV e dos seus conteúdos a uma série de outros equipamentos com os quais a PT proporciona experiências de visualização de TV únicas que, agora, ganham uma dimensão ainda maior com a criação e partilha do próprio canal no MEO.

Fonte: Portugal Telecom

MEO Kanal Meocanal1
MEO Kanal Meocanal2
[/img]



Última edição por Nof em Qui 23 Fev 2012 - 12:08, editado 1 vez(es)

#2MEO Kanal Empty Re: MEO Kanal - Sex 17 Fev 2012 - 11:02

Nof

Avançado
Meo Kanal: mais de 4000 canais de TV criados numa semana


Inquirida pela Exame Informática, a PT informa que o serviço que permite a qualquer cliente criar um canal de TV, já conta com mais de 4000 “novidades".

Na página do Meo Kanal é possível ver apenas parte dos canais criados pelos utilizadores (os canais privados não surgem no site). Nesta lista, é possível encontrar canais dedicados a televisões regionais, outros dedicados em exclusivo a uma pessoa, e ainda alguns que têm por tema hobbys ou atividades comerciais.

O serviço foi lançado pela PT com 200 canais, onde se destacam programas de TV criados por artistas e celebridades. Num destes canais, o cozinheiro Chakall acaba de mostrar um dos potenciais usos dos vários canais com a difusão do “making of” do último episódio série Chakall e Pulga, que está a ser transmitida em na Sic Mulher.

Fonte:Exame Informática

#3MEO Kanal Empty Re: MEO Kanal - Qui 23 Fev 2012 - 12:08

Nof

Avançado
Novidades do Meo Kanal

Play/Pause

Já estava previsto, mas face à quantidade de pedidos que nos chegaram, desse lado, decidimos agilizar o desenvolvimento desta nova funcionalidade, a possibilidade de poder fazer "pause" a meio da programação, retomando mais tarde, bastando para o efeito que prima o "Play".

Veja o Vídeo

Fonte: Blog Meo Kanal

Lista de Canais

MEO Kanal Listadecanaispublicosme

Um pedido de muitos utilizadores que vê agora a luz do dia. No site, a possibilidade de consultar a lista de canais (públicos, evidentemente).

Permite uma ordenação por número de canal, nome, classificação e número de visualizações e, dentro de cada um dos anteriores, por categoria.

Uma forma mais fácil de conhecer novos canais
.
Fonte: Blog Meo Kanal

#4MEO Kanal Empty Re: MEO Kanal - Dom 26 Fev 2012 - 11:08

Nof

Avançado
Dica – Aprenda como criar o seu MEO KANAL

No inicio do mês de Fevereiro, a Meo disponibilizou um novo serviço que permite aos seus clientes criarem o seu próprio canal de TV. Com este novo meio de comunicação, os clientes do serviço Meo passam a dispor de uma área, onde podem descarregar as suas fotografias e vídeos, podendo estes conteúdos serem posteriormente visualizados por qualquer cliente Meo. Este serviço pegou moda, e são muitos os que já criaram o seu próprio canal.

Mas como criar o nosso próprio canal? O Pplware dá uma ajuda, disponibilizando um pequeno tutorial, passo a passo.

MEO Kanal Meo_004_thumb

Para criarem o vosso próprio kanal, devem ser clientes do serviço MEO e seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Aceder ao site do Meo Kanal aqui

Passo 2 – Carregar em CRIAR CANAL

Passo 3 – Introduzir as suas credenciais da Área de Cliente PT ou do site MEO. Caso não tenha conta deverá criar uma através do botão REGISTAR.

MEO Kanal Meo_001_thumb

Passo 4 – Depois de entrarem na plataforma (Área de Cliente), devem carregar em ACEDA AO MEO KANAL

MEO Kanal Kanal_00_thumb

Passo 5 – Indicar o seu e-mail e o seu nome

MEO Kanal Kanal_02_thumb

Passo 6 – Neste ponto vamos proceder à criação do canal propriamente dito. Para isso, devem indicar o nome do canal, indicar se é publico ou privado e gerar um numero que será o numero que irá identificar o vosso canal.

MEO Kanal Kanal_03_thumb

Passo 6 – Depois podem fazer o upload de uma imagem de marca do Canal, escolher a categoria, indicar uma pequena descrição, indicar algumas tags (até 5), definir o distrito e o concelho.
Nesta página podemos também controlar se o canal está já “No Ar” e definir o tipo de privacidade.

MEO Kanal Kanal_04_thumb

Passo 7 – Depois no separador PROGRAMAÇÃO podemos começar a fazer o upload dos nosso conteúdos. A nível de vídeo a MEO:

Recomenda:


  • Formatos .avi, MPEG (.mpg), MPEG-4 (.mp4 ou .m4v) ou QuickTime (.mov).


  • Resoluções de 1280x720p (16:9) para HD ou 720x576p (4:3) para SD, a 25fps.


Ficheiros com resoluções superiores poderão demorar mais tempo a processar.

Não recomenda:

  • Ficheiros em formato Flash vídeo (.flv ou .f4v) e Windows Media (.wmv).


  • Resoluções inferiores a 720×576

MEO Kanal Meo_002_thumb

Feito os passos anteriores, e caso o canal esteja no estado “NO AR” e definido como publico, este passa a estar disponível para todos os clientes do serviço MEO. Para tal, os clientes apenas têm de carregar na tecla verde do comando e depois inserir o numero do canal a visualizar. De referir que no menu da TV, os utilizadores podem também escolher canais por categoria, com base nas tags, etc. Cada cliente pode criar até 6 canais!

Aproveitando o tutorial, procedemos à criação do canal Pplware com o numero 805399 onde iremos depositar alguns conteúdos.

MEO Kanal Meo_000_thumb

Depois cada utilizador poderá controlar o numero de acessos ao seu canal.

MEO Kanal Meo_003_thumb

O serviço de televisão por subscrição da PT tem vindo desde o lançamento em 2008 a contribuir para alterar profundamente o modo como se vê TV em Portugal. O ano de 2012 continuará a trazer grandes desafios nesta área e acima de tudo será um ano de consolidação da extensão da TV e dos seus conteúdos a uma série de outros equipamentos com os quais a PT proporciona experiências de visualização de TV únicas que, agora, ganham uma dimensão ainda maior com a criação e partilha do próprio canal no MEO. Experimentem e digam-nos qual o vosso canal.

Fonte: pplware

#5MEO Kanal Empty Re: MEO Kanal - Ter 28 Fev 2012 - 12:38

Nof

Avançado
PT equaciona entrada de marcas no Meo Kanal

A PT está a avaliar a hipótese de as marcas virem a poder criar os seus próprios canais através do serviço Meo Kanal como forma de rentabilizar o projecto, lançado a 9 de Fevereiro e, para já, apenas disponível para utilizadores particulares, confirmou ao M&P fonte oficial da empresa.

“Estamos a discutir múltiplas formas de tornar o Meo Kanal um meio atractivo para contextos múltiplos de utilização”, adianta a mesma fonte, admitindo que “a utilização do Meo Kanal por parte das marcas e exploração comercial desses canais é um dos cenários que estamos a avaliar”.

A empresa confirma que tem recebido solicitações de marcas para entrar na plataforma, que permite, à semelhança de uma rede social, compor um canal próprio e com conteúdos seleccionados por cada utilizador. Do lado particular, adianta a empresa, o balanço é positivo. “Foram criados 5800 canais no Meo Kanal desde o seu lançamento”, sendo que “o serviço é utilizado em partes semelhantes entre canais públicos e canais privados.

Há uma distribuição uniforme entre as categorias do serviço com ênfase em conteúdos de entretenimento”, revela fonte da empresa. No entanto, ressalva, “neste momento, estamos muito focados na utilização da plataforma para uso não comercial e na sua massificação”. Ainda assim, continua, “este período de adopção e aprendizagem é muito importante para nós. Não vamos antecipar ofertas até termos a certeza absoluta de que estamos no caminho certo”.

Fonte: Meios & Publicidades

#6MEO Kanal Empty Nova funcionalidade - zapping aleatório - Sex 9 Mar 2012 - 11:49

Nof

Avançado
Nova funcionalidade - zapping aleatório
E lançámos mais uma funcionalidade para optimizar a navegação. A partir de hoje é possivel navegar entre os canais de forma aleatória, bastando para isso carregar na tecla "enter" do comando meo.

Veja o [URL="http://videos.sapo.pt/vze82pYcLMWH6jKZyvMV"]video[/URL]
Fonte: Blog meo kanal

Nof

Avançado
Nova funcionalidade - programação na página de canal


MEO Kanal 10549186_4qGjg
Lançámos mais uma nova funcionalidade. Na homepage de cada canal é agora possível visualizar a respetiva programação (nome do programa e duração).
Pode agora divulgar ainda melhor os seus canais e conteúdos.
Fonte:Blog MEO Kanal

#8MEO Kanal Empty Re: MEO Kanal - Seg 19 Mar 2012 - 11:00

Nof

Avançado
Pesquisa de canais no site do serviço

MEO Kanal 10581173_MAGfi

Na página lista de canais já é possível pesquisar canais e encontrar canais novos ou com atualizações na respetiva programação.

Encontre os seus canais preferidos e partilhe com os seus amigos nas redes sociais (Facebook, Twitter ou no Google Plus).

Fonte: Blog MEO Kanal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech