1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A empresa de segurança Bitdefender alertou para a distribuição de falsos vídeos no Facebook, que alegam a demonstração de diversos comportamentos heroicos. No entanto o único objectivo passa por invadir as contas de utilizador.

Segundo o comunicado emitido pela empresa de segurança, os utilizadores são convidados a verem um vídeo de um comportamento heroico, sendo entretanto pedido que seja instalado um complemento no seu navegador para visualizar o vídeo.
No entanto esta extensão, segundo a Bitdefender, "o que na realidade estão a instalar é um código malicioso que irá dar acesso aos ciberdeliquentes à conta do Facebook do utilizador". No momento mais de 49 mil utilizadores da rede social terão sido afectados por esta nova praga virtual.

Catalin Cosoi, chefe do departamento de segurança da Bitdefender, refere que "Os ciberdelinquentes utilizam os próprios meios virais usados pelo Facebook para distribuir as suas criações. Se um utilizador vê que muitos dos seus amigos partilharam um 'link', entenderá que é interessante e clicará no mesmo, caindo assim também na fraude".







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech