1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Xiaomi HyperOS 3

A Xiaomi tem demonstrado um ritmo impressionante na atualização dos seus dispositivos. Desde setembro de 2025, a gigante tecnológica tem trabalhado arduamente para levar o novo sistema operativo a milhões de utilizadores. Agora, já em 2026, o processo está na reta final, com cerca de 90% dos equipamentos elegíveis já atualizados para o software baseado em Android 15.

Foco na velocidade e integração do ecossistema

A estratégia da marca tem passado por uma implementação ágil, contrastando com ciclos de atualização anteriores que eram frequentemente mais lentos. O grande destaque vai para o Xiaomi HyperConnect, uma tecnologia desenhada para garantir que todos os elementos do ecossistema de hardware comunicam entre si sem falhas ou fragmentação de software.

Esta rapidez permitiu à empresa manter uma vantagem competitiva, oferecendo correções de segurança e otimizações de interface a um ritmo muito superior ao habitual. A grande maioria dos telemóveis já corre a nova versão, que promete funcionalidades de Inteligência Artificial de ponta e uma interface renovada, muitas vezes comparada à do iOS.

A lista final: Quem recebe a atualização agora?

Estamos na fase derradeira deste processo massivo de distribuição. Restam apenas alguns modelos pendentes para receber a atualização via OTA (Over The Air), que se encontram atualmente na fase final de testes.

Conforme detalhado pelo XiaomiTime, a lista de dispositivos que estão prestes a receber o HyperOS 3 inclui desde topos de gama de gerações anteriores até opções mais económicas:

  • Série Xiaomi: Xiaomi 12, 12 Pro, 12S Ultra, 12S, 12S Pro, 12T Pro, 13T e 13 Lite.

  • Tablets: Redmi Pad SE 8.7 (Wi-Fi) e Redmi Pad Pro.

  • Série POCO: POCO F5, F5 Pro, POCO X6 Neo, POCO M7, M7 Plus, POCO C75 5G e C85.

  • Série Redmi: Redmi 15, Redmi A4 e ainda o Xiaomi 13T Pro (conhecido como K60 Ultra em alguns mercados).

É importante notar que alguns destes equipamentos, originalmente lançados na China sob a marca Redmi, estão a receber a atualização globalmente sob as marcas POCO ou na série T da Xiaomi. Se possui um destes modelos, a notificação de atualização deverá surgir no seu ecrã muito em breve.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech