1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Microsoft voltou a unir-se às autoridades norte americanas para ajudar na desactivação de duas novas redes de botnet que se encontravam em actividade.

Numa acção conjunta, foram realizadas duas buscas em apartamentos nos EUA, onde se encontravam a operar diversos servidores dos botnets ZeuS e SoyEye. Segundo revela o portal The Register, esta acção resulta de uma queixa apresentada pela Microsoft no passado dia 16 de Março, contra 39 entidades que se encontravam a alojar os botnets referidos.

Em comunicado, citado pelo semanário SOL, a Microsoft refere que «dada a complexidade destes alvos específicos, ao contrário de outras desactivações de botnets, o objectivo aqui não era uma desactivação definitiva. Em vez disso, o objectivo era uma disrupção estratégica das operações para reduzir a ameaça e causar danos a longo prazo à organização de cibercrime que confia nestes botnets para conseguir lucros ilícitos».

Segundo a empresa, estes dois botnets terão infectado mais de 13 milhões de computadores em todo o mundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech