
A Samsung iniciou a expansão da integração do seu sistema de partilha com os equipamentos da Apple para modelos mais antigos da linha Galaxy, mas a novidade ainda apresenta vários problemas. De acordo com as informações avançadas pelo SamMobile, esta funcionalidade tão aguardada para facilitar a transferência de ficheiros entre os dois ecossistemas não está a funcionar corretamente para grande parte dos utilizadores.
A expansão está atualmente limitada aos telemóveis e tablets que se encontram a testar as versões beta da interface One UI 8.5. Recorde-se que esta integração foi inicialmente revelada com os mais recentes Galaxy S26, procurando derrubar uma barreira histórica no envio direto de documentos e fotografias entre o sistema Android e os iPhones, iPads ou Macs.
Modelos compatíveis e os obstáculos na partilha
Segundo relatos partilhados na rede social X, a fabricante sul-coreana começou a disponibilizar a novidade para as linhas S22, S23, S24 e S25, bem como para o dobrável Z Fold 7. A ativação desta ponte de comunicação é feita de forma discreta, através de atualizações dos módulos do sistema na loja oficial da marca.
Apesar de a opção para partilhar com os dispositivos da concorrência já aparecer nos menus de alguns utilizadores, a execução esbarra em erros técnicos. Ao tentar realizar o envio, os equipamentos Android não conseguem detetar os aparelhos com iOS, e a situação repete-se no sentido inverso, mantendo os dispositivos invisíveis entre si.
Atualizações forçadas e espera por correções
Em certos casos, o botão para a transferência apenas surge depois de os proprietários forçarem atualizações adicionais de firmware e dos serviços da Google, o que demonstra a atual instabilidade do processo de comunicação.
Tudo aponta para que a estabilização desta ferramenta multiplataforma dependa de ajustes remotos nos servidores da marca asiática. Até que a versão final da interface seja lançada ao público em geral, a promessa de uma partilha fácil de documentos continuará a ser apenas uma função inativa nos ecrãs da grande maioria dos utilizadores afetados.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!