1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um alerta feito pelo FBI, mais de 360 mil cibernautas poderão ficar sem acesso à Internet a parti de 9 de Julho. A organização refere que estes 360 mil utilizadores possuem um malware instalado nos seus computadores sem o seu conhecimento.

Este malware terá sido instalado por um gangue de cibercriminosos, desmantelado pelas autoridades em Novembro do ano passado. Na altura, o FBI terá criado uma rede segura para os mais de 568 mil IP’s que o gangue possuía em seu controlo.

Esta rede segura foi criada a partir das infraestruturas do FBI, de forma a evitar que os utilizadores afectados perdessem o acesso à Internet, no entanto, segundo o alerta da organização, esta rede será desactivada no próximo dia 9 de Julho.

Para ajudar os utilizadores, a organização criou um site, disponível em http://www.dcwg.org/ , onde os utilizadores podem verificar se os seus computadores se encontram infectados e como resolver o problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech