1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Apesar da Internet ser uma rede mundial e praticamente sem fronteiras, existem países que pretendem “sair” desta rede, criando a sua própria “Internet” controlada.

Num debate promovido pelo Conselho dos Direitos Humanos, da ONU, foi deixada a ideia de criar uma rede privada para os países que aplicam censura nas suas ligações à Internet. Para o Conselho, a censura da Internet realizada pelos governos de diversos países deve ser algo a preocupar toda a comunidade, uma ves que estas medidas têm vindo a aumentar nos últimos meses.

Navi Pillay, comissária para os Direitos Humanos da ONU, refere que existem mesmo países que pretendem “sair” da Internet e criarem a sua própria rede privada e controlada. Segundo a noticia do El Mundo, o Irão será um desses países. No entanto, Carl Bildt, ministro dos Negócios Estrangeiros sueco, em entrevista ao jornal, refere que tal acto não será possível de ser executado, visto que iria causar graves falhas económicas, sublinhando que «Não temos dúvidas que estão em cursos medidas técnicas e políticas para o fazer, mas será impossível que ocorra porque os custos seriam muito elevados».







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech