
Lançado durante a pandemia para atenuar o isolamento, o famoso modo que colocava os utilizadores numa sala de conferências virtual está de saída. Conforme confirmado no blogue oficial da Microsoft, a empresa decidiu reformar o Together Mode no Teams em prol de uma experiência de utilização mais leve e direta.
Foco na estabilidade e desempenho
A funcionalidade recorria à inteligência artificial para recortar a imagem de cada participante e posicioná-los num espaço partilhado. Embora tivesse o seu lado divertido, como a possibilidade de dar toques virtuais no ombro dos colegas ou até mesmo mais cinco, o principal objetivo era limitar as distrações visuais das videochamadas tradicionais.
No entanto, a Microsoft justifica esta remoção com a necessidade de reduzir a fragmentação entre as várias plataformas onde o serviço opera. Ao simplificar a interface, garantindo menos opções e eliminando a confusão geral com menos cliques necessários, a equipa consegue agora focar os seus esforços em áreas mais cruciais da aplicação.
Uma transição gradual para os utilizadores
As alterações já começaram a ser implementadas de forma progressiva. À medida que as mudanças avançam, a opção de ativação desta vista vai desaparecer do menu principal. Todas as funcionalidades exclusivas deste modo, incluindo as diferentes cenas virtuais e a atribuição manual de lugares, serão igualmente removidas.
O objetivo passa por entregar um serviço mais limpo, garantindo que a qualidade de vídeo, a estabilidade geral do sistema e o desempenho assumem a prioridade absoluta daqui para a frente.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!