1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


iOS 26

O desenvolvimento do iOS 27 continua a avançar e, além das novidades apresentadas na WWDC 2026, a Apple tem mais três funcionalidades na calha que ainda não foram anunciadas oficialmente. Segundo revelou o jornalista Mark Gurman da Bloomberg na sua mais recente newsletter Power On, estas ferramentas envolvem um mostrador inédito para o relógio inteligente, uma aplicação de Câmara personalizável e a integração de chatbots de terceiros no ecossistema da Siri. Algumas destas alterações já foram inclusive detetadas na versão beta do sistema operativo para programadores.

Personalização da câmara e relógios renovados

As informações partilhadas indicam que o novo mostrador deverá ser disponibilizado no outono, coincidindo com a habitual renovação da linha de relógios da marca. Os rumores apontam para uma versão simplificada do mostrador Modular Ultra, atualmente exclusivo do Apple Watch Ultra, redesenhada para se adaptar aos restantes modelos da gama.

Paralelamente, a aplicação de Câmara atualizada está planeada para estrear em conjunto com o anúncio do iPhone 18 Pro, também no outono. Embora esta função ainda não esteja visível na atual versão de testes do iOS 27, os relatos anteriores de Gurman indicam que os utilizadores vão passar a poder escolher exatamente quais os botões e ferramentas que aparecem no ecrã, bem como a sua disposição precisa na interface de captura.

Siri abre as portas a outros assistentes

Apesar de a Apple Intelligence ter dominado as atenções no evento principal, a tecnológica mantém os planos para permitir que a Siri interaja diretamente com inteligências artificiais externas. A ideia passa por dar aos utilizadores a liberdade de alternar facilmente entre o modelo padrão da marca e outras opções populares do mercado, como o ChatGPT, o Claude ou o Gemini.

Atualmente, a versão beta para programadores do iOS 27 apenas disponibiliza a ponte de ligação entre a Siri e o serviço da OpenAI, mas o jornalista garante que a lista de alternativas vai ficar mais longa no futuro.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech