1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


As proezas da Asus no overclocking voltam a ser notícia por novos feitos no desempenho em motherboards da Asus com o chipset Intel® Z77 com os processadores de terceira geração Intel® Core™ i7. Entre eles, destacam-se os 7GHz de velocidade de relógio atingidos numa motherboard ASUS P8Z77-V DELUXE bem como os cinco novos recordes mundiais obtidos numa ROG Maximus V GENE baseada no chipset Intel® Z77. Estes novos recordes são o reflexo do trabalho da engenharia da Asus, da utilização dos melhores materiais e componentes e das suas funcionalidades intuitivas.  
 
CPU a 7GHz
Os engenheiros da ASUS conseguiram registar uns massivos 7GHz de frequência de relógio dn CPU numa P8Z77-V DELUXE, utilizando um processador de terceira geração Intel® Core™ i7-3770K com 16GB de memória DDR3 e com velocidade de relógio nativo de 2800MHz. 

Utilizando refrigeração LN2, a equipa da Asus conseguiu levar o novo processador ao limite e ultrapassá-lo demonstrando as capacidades de afinação de desempenho das motherboards baseadas no chipset Z77. Este marco mostra que, mesmo as apelidadas motherboards Asus para o canal, permitem feitos de overclocking impressionantes, ao trazerem o desafio e a satisfação da possibilidade de uma optimização feita pelo utilizador para uma audiência mais ampla.
 
Motherboard campeã bate cinco recordes num dia
Fiel ao lema da ROG “Escolha dos Campeões”, a motherboard para jogos Maximus V GENE com formato micro ATX e baseada no Chipset Z77 obteve cinco recordes mundiais de desempenho num único dia. Mais uma vez, os engenheiros da Asus voltaram a utilizar o sistema de refrigeração LN2 - actualmente também ao alcance dos consumidores – para assegurarem a estabilidade do sistema face a exigência de desempenho extremo a que a motherboard foi sujeita.
 
Os cinco novos recordes mundiais validados são os seguintes: 
 - AquaMark 3: 536638 pontos utilizando uma placa gráfica Radeon™ HD 7970 clocked a 1600MHz e 1900MHz GDDR5 - http://hwbot.org/submission/2276484_
 - PiFast: 10.3 segundos com Intel® Core™ i7-3770K a 6930MHz - http://hwbot.org/submission/2276480_
 - 3DMark®2001 SE: 164589 pontos utilizando a GeForce® GTX 580 clocked a 1553MHz e 1250MHz GDDR5 - http://hwbot.org/submission/2276478_ 
- SuperPi: 5 segundos 187ms com Intel® Core™ i7-3770K a 6961MHz - http://hwbot.org/submission/2276472_ 
- SuperPi 32M: 4 minutos, 52 segundos e 953ms com Intel® Core™ i7 a 6735MHz
(Este recorde não foi ainda apresentado por escrito mas foi verificado internamente pelos engenheiros da Asus)
 
Sempre concebidas para o overclocking
Estas conquistas são resultado do investimento da Asus para melhorar e tornar mais acessível a optimização do desempenho. A ASUS oferece uma vasta gama de motherboards baseadas no Intel® Z77 desenhadas para o overclocking. São utilizados materiais melhores e componente mais resistentes, têm um layout mais inteligente e apresentam ainda funcionalidades intuitivas que permitem utilizar de forma mais simples todo o potencial de cada arquitectura. 

Algumas motherboards ASUS baseadas no chipset Z77 oferecem ainda funcionalidades exclusivas como Wi-Fi GO! que potencia a tecnologia wireless, a conveniente USB BIOS Flashback, e o sistema de gestão da refrigeração personalizável Fan Xpert 2. As motherboards da linha ROG, incluindo a Maximus V GENE, vão ainda mais além, pois o overclocking a faz parte do seu ADN. Oferecem aos utilizadores a placa de som SupremeFX® III, optimização de conexão Intel® Ethernet, controlo inteligente da largura de banda com o GameFirst e uma possibilidade de expansão única com o mPCIe Combo. Elas são de longe, a melhor escolha para jogadores e apaixonados pelo overclocking.  







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech