1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos

Website em construção na Europa

Ter uma presença online sólida e de confiança começa pela escolha do endereço certo. Se já tentou criar um site recentemente, sabe que encontrar o nome perfeito com as extensões tradicionais pode ser uma verdadeira dor de cabeça. No entanto, quando o objetivo é expandir fronteiras e transmitir credibilidade além de Portugal, o registo de domínio .EU surge como uma das opções mais estratégicas do mercado.

Porquê escolher um domínio europeu para o seu projeto?

A terminação ".eu" não é apenas um endereço de internet; é uma afirmação de identidade. Num mercado digital cada vez mais competitivo e globalizado, ter um site com esta extensão traz vantagens claras, quer esteja a lançar um blogue pessoal, uma loja online ou uma startup tecnológica.

• Selo de confiança: Um domínio europeu demonstra de imediato que o seu negócio atua sob as normas de qualidade e privacidade do espaço europeu (como o RGPD), o que aumenta a confiança dos consumidores.

• Maior disponibilidade: Ao contrário das terminações mais antigas e saturadas, o espaço .eu ainda oferece uma excelente oportunidade para registar aquele nome exato e memorável que tem em mente.

• Alcance sem fronteiras: Se planeia vender produtos ou serviços para Espanha, França, Alemanha ou qualquer outro país da União Europeia, este domínio facilita a aceitação da sua marca a nível internacional.

A alavanca para o seu crescimento digital

Pense no seu endereço web como a montra digital da sua marca. Se a sua visão vai além do mercado nacional, o registo de domínio .EU é a ferramenta ideal para sinalizar essa ambição.

Estudos demonstram que os utilizadores tendem a interagir e comprar mais em plataformas que sentem ser locais ou regionais. Ao ostentar uma identidade europeia, o seu site quebra barreiras geográficas, colocando o seu projeto em pé de igualdade com concorrentes de todo o continente.

Comece hoje mesmo a um preço especial

Não deixe que a concorrência reserve o nome ideal para o seu projeto. O processo é hoje em dia mais rápido e acessível do que nunca. Quer seja para proteger a sua marca registando uma extensão alternativa, ou para criar um site de raiz focado na internacionalização, pode pesquisar a disponibilidade e efetuar o registo de domínio .EU em poucos cliques.

Aproveite para cimentar a sua presença digital de forma segura e profissional. Visite o Host TugaTech para encontrar as melhores opções de alojamento e garanta o seu espaço na web a um preço verdadeiramente competitivo.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech