1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung antigo

 

A perda de um domínio, sobretudo se o mesmo for utilizado em larga escala, pode causar alguns problemas. E é exatamente isso que ocorreu com a Samsung e sobre o serviço S Suggest.

 

De acordo com a empresa de segurança Anubis Labs, a Samsung deixou expirar o registo do domínio “ssuggest.com”, o qual é utilizado pela aplicação S Suggest da empresa em equipamentos mais antigos. Apesar deste serviço ter sido descontinuado em 2014, ainda se encontra instalado sobre diversos modelos antigos da fabricante.

 

Por este motivo, o domínio poderia ser aproveitado por terceiros para realizar atividades maliciosas nos equipamentos que ainda o possuem, tendo ainda mais em conta que a sua grande maioria conta com versões desatualizadas do Android.

Felizmente o domínio foi registado pela própria empresa de segurança, sendo utilizado somente para monitorização das visitas que acederam ao mesmo.

 

Apesar de ter sido descontinuado, em pouco menos de 24 horas o domínio teve mais de 620 milhões de ligações, o que pode ser justificado com o facto de ainda existirem cerca de 2.1 milhões de equipamentos antigos com o S Suggest instalado.

 

Em resposta ao portal Motherboard, a Samsung confirma que o domínio não foi efetivamente renovado, mas sublinha que a utilização do mesmo não iria ter impacto direto nos equipamentos.

 

Fonte Vice

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech