1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

As autoridades britânicas anunciaram hoje a conclusão de um processo contra uma empresa letã que seria responsável por ter criado aplicações falsas relacionadas com o jogo «Angry Birds» e «Assassin's Creed».

A PhonepayPlus, empresa responsável pelos serviços de valor acrescentado no Reino Unido, decidiu aplicar uma multa de 50 mil libras (cerca de 62 mil euros) à empresa, por fraude.
Mais de um milhar de utilizadores terão efectuado o pagamento de uma aplicação falsa do videojogo «Angry Birds» ou «Assassin's Creed», que uma vez comprada efectuava uma subscrição em serviços de valor acrescentado sem o conhecimento do utilizador.

Além da multa, a empresa letã terá ainda de pagar mais de 28 mil libras (cerca de 34 mil euros) aos utilizadores afectados pela fraude.

Segundo a BBC, estas aplicações encontrar-se-iam na loja de aplicações da Google e terão sido removidas no passado mês de Novembro de 2011.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech