Existem cada vez mais empresas que, infelizmente, se encontram a realizar despedimentos no mercado face à instabilidade financeira. Com isto, existe também um grande conjunto de interessados em procura de emprego nas mais variadas áreas.
O LinkedIn é, muitas vezes, um dos portais usados para procura de cargos. No entanto, é também por esta plataforma que se verificas um aumento do caso de falsas propostas de trabalho, usadas sobretudo para levar à instalação de malware nos sistemas de potenciais vítimas.
A empresa de segurança Mandiant revelou ter descoberto várias campanhas de malware, que se encontram a propagar por propostas de emprego no LinkedIn, e focadas em levar os utilizadores a instalarem malware nos seus sistemas.
Estas campanhas estão a ser criadas por um grupo conhecido com "UNC2970", que se acredita ter origem na Coreia do Norte. As vítimas são aliciadas por propostas de emprego no LinkedIn, e quando tentam registar-se nas mesmas, podem ser direcionadas para plataformas onde devem descarregar conteúdos, que na sua maioria vão levar à instalação de malware nos seus sistemas.
Até ao momento, a Microsoft não deixou comentários sobre esta onda de campanhas a serem propagadas dentro do LinkedIn – tendo em conta que será a empresa mãe da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!