1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Depois das declarações do criador do Reddit durante o fim de semana, surge agora a Internet Defense League (ou, traduzido, a Liga para a Defesa da Internet).

Esta iniciativa pretende promover a liberdade na Internet e partiu de uma ideia da organização sem fins lucrativos Fight for the Future, que esteve recentemente ligada a diversos protestos contra a lei antipirataria on-line SOPA, e que pretende assim reunir os utilizadores na defesa da liberdade da Internet.

Segundo a informação divulgada no site, o principal objectivo passa por mobilizar todos os utilizadores, nomeadamente os que possuem sites e blogs na internet, mesmo que sejam de uma rede social, a «mobilizar o planeta para defender a Internet de más legislações e monopólios».

Por enquanto os interessados apenas necessitam de partilhar o link dos seus sites ou perfis em qualquer rede social, assim como o email para confirmação, sendo que posteriormente deverão receber códigos que poderão colocar nestas paginas. Estes códigos irão tratar de ajudar na colocação de mensagens de protesto contra alguma medida que retire a liberdade online nos diferentes meios de suporte.
A campanha possui ainda um logotipo de ajuda similar ao da série Batman, mas com o característico morcego substituído por um gato.

Tiffiniy Cheng, uma das organizadores deste projecto, revelou que o WordPress, Reddit e a rede Cheeseburger já se encontram a apoiar a iniciativa, estando ainda a Wikipédia a estudar a possibilidade.

Para os interessados o site encontra-se em http://internetdefenseleague.org/ .

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech