1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


As autoridades australianas encontram-se a investigar um novo caso onde forma enviados milhares de SMS para pessoas aleatórias, onde estas eram ameaçadas de morte caso não pagassem uma determinada quantia.

As autoridades, numa conferência de imprensa realizada em Queensland, revelaram-se surpreendidas com a dimensão deste esquema, que terá afectado milhares de pessoas. As pessoas recebiam um SMS onde eram informadas que deviam pagar, em 48 horas, 5 mil dólares australianos (cerca de 4200 euros).

Apesar do esquema somente ter sido detectado durante o dia de ontem, as autoridades acreditam que muitas pessoas terão já efectuado o pagamento, com medo de represálias.

Por agora as autoridades aconselham aos utilizadores que recebam estas ameaças de as eliminarem de forma imediata. O endereço de email utilizado no esquema também já se encontra desactivado, sendo que as autoridades se encontram a apurar se os autores do esquema são residentes no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech