1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


A ASUS acrescentou à reputada série TUF a motherboard SABERTOOTH Z77 baseada nos mais recentes processadores de 3ª geração Ivy Bridge da Intel® e no chipset Z77. O compromisso da série TUF de oferecer aos utilizadores uma experiência de computação estável assenta em bases fortes, a começar pelos componentes de alta qualidade e de nível militar para garantir a qualidade e fiabilidade ao longo do tempo.
 
A mais recente solução vem com uma série de inovações térmicas inovadoras, incluindo o novo design Thermal Armor design com refrigeração melhorada da área dos VRM, enquanto que o Thermal Radar reforçado com a nova funcionalidade Fan Overtime protege os componentes vitais do sistema do sobreaquecimento após o encerramento do PC. Outra melhoria que vem potencia a longevidade da motherboard é o Dust Defender que previne a acumulação de poeiras e a interferência que podem afectar os vários pontos de contacto espalhados na motherboard.
 
Protegida por uma nova circulação de ar
Inspirada no espírito militar, a nova Thermal Armor dispõe de um sistema de duas ventoinhas turbo que mantém a motherboard SABERTOOTH Z77 a funcionar fria, silenciosa e mais importante, estável. Uma área específica da Thermal Armor protege componentes VRM sensíveis, ao afastar deles e da motherboard o ar quente através de uma reorientação inteligente. Tubos de transferência de calor especiais removem o mesmo de uma forma mais rápida garantindo que as temperaturas se mantêm baixas, enquanto que a ventoinha dedicada para a cobertura de I/O extrai mais ar frio e expele ainda mais calor para melhorar a estabilidade que leva a uma maior longevidade da placa. A nova Thermal Armor vem com orifícios de condução de calor especiais colocados em areas críticas da PCB de modo a facilitar a circulação do ar por baixo da mesma e levando a uma refrigeração acrescida.
 
Protecção contra a acumulação de poeiras
A Dust Defender é uma forma adicional de protecção que as poeiras afastadas das portas periféricas e slots. Com a utilização do computador, a acumulação de poeiras pode ocorrer em diversos pontos de contacto dentro de portas de conexão e que pode comprometer a velocidade de transferência de dados diminuindo os rendimento de componentes críticas e caros como as placas gráficas. Com o design personalizado TUF, as capas anti-poeira resistem à entrada de partículas em conexões sensíveis como PCIe, slots de memória RAM ou conexões USB ao mesmo tempo que melhoram o seu desempenho. 
 
Arrefecimento com o Thermal Radar e a nova funcionalidade Fan Overtime
Já disponível nos modelos SABERTOOTH anteriores, o Thermal Radar monitoriza, em tempo real, as temperaturas nas zonas mais importantes da motherboard ajustando automaticamente a velocidades das ventoinhas para garantir que o sistema mantém a melhor estabilidade. O novo Thermal Radar vem agora com uma nova funcionalidade chamada Fan Overtime que mantém as duas ventoinhas turbo a funcionar nos minutos seguintes ao encerramento do computador para eliminar resíduo de calor que subsista. Ao eliminar temperaturas elevadas que ainda possam existir e causar danos, ele reforça a longevidade do sistema, ao reduzir até 7°C em apenas 10 minutos depois de se desligar o computador. Os utilizadores podem recorrer à opção que desliga automaticamente as ventoinhas quando a temperatura descer abaixo de um nível definido manualmente ou baseado no tempo após o encerramento do computador.
 
Vantagem ASUS, Fiabilidade TUF
A SABERTOOTH Z77 vem ainda acompanhada com um série de funcionalidades exclusivas da Asus que a afastam da concorrência. O novo sistema de controlo de energia DIGI+ permite uma modulação ultra precisa e afinação para o CPU, iGPU e DRAM, de modo a que os utilizadores possam ter o controlo total sobre o seu sistema, enquanto que a ASUS ESD Guard oferece protecção única aos componentes da motherboard das descargas electroestáticas inesperadas. Já a LucidLogix Virtu® MVP com tecnologia HyperFormance™ acelera a placa gráfica até 60% para além do desempenho original.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech