1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A Google revelou no seu blog oficial que irá desactivar três serviços no decorrer deste ano.

Segundo a mensagem publicada no blog, um dos primeiros serviços a ser desactivado será o Google Apps for Teams. Este serviço foi originalmente lançado em 2008, permitindo aos possuidores de um email de uma empresa ou instituição de ensino aceder a algumas das aplicações colaborativas da Google.
A partir do próximo dia 4 de Setembro todas as contas deste serviço serão convertidas em contas da Google regulares, sendo que a empresa sublinha que as restantes edições do Google Apps não serão afectadas.

O segundo serviço a ser desactivado será o Google Listen. Tendo saído do Google Labs em Agosto de 2009, este serviço permitia aos utilizadores descobrir e ouvir podcasts na Internet. No entanto, segundo a empresa, com o lançamento do Google Play foi permitido «o acesso a uma maior variedade de aplicações de podcasts», deixando de fazer sentido continuar com o Google Listen activo, sendo que o mesmo será desactivado no inicio de novembro.

Por fim, o terceiro serviço a ser desactivado será o Google Video for Business. Este permitia o alojamento e partilha de vídeos para comunicações internas em empresas. A partir do Outono todos os vídeos no serviço serão transferidos para o serviço Google Drive, sem afectar o espaço disponível e sem a necessidade de intervenção por parte dos utilizadores.

Desde a reentrada de Larry Page na administração da empresa, em Abril de 2011, já foram desactivados cerca de 30 serviços.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech