1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos


A Google revelou no seu blog oficial que irá desactivar três serviços no decorrer deste ano.

Segundo a mensagem publicada no blog, um dos primeiros serviços a ser desactivado será o Google Apps for Teams. Este serviço foi originalmente lançado em 2008, permitindo aos possuidores de um email de uma empresa ou instituição de ensino aceder a algumas das aplicações colaborativas da Google.
A partir do próximo dia 4 de Setembro todas as contas deste serviço serão convertidas em contas da Google regulares, sendo que a empresa sublinha que as restantes edições do Google Apps não serão afectadas.

O segundo serviço a ser desactivado será o Google Listen. Tendo saído do Google Labs em Agosto de 2009, este serviço permitia aos utilizadores descobrir e ouvir podcasts na Internet. No entanto, segundo a empresa, com o lançamento do Google Play foi permitido «o acesso a uma maior variedade de aplicações de podcasts», deixando de fazer sentido continuar com o Google Listen activo, sendo que o mesmo será desactivado no inicio de novembro.

Por fim, o terceiro serviço a ser desactivado será o Google Video for Business. Este permitia o alojamento e partilha de vídeos para comunicações internas em empresas. A partir do Outono todos os vídeos no serviço serão transferidos para o serviço Google Drive, sem afectar o espaço disponível e sem a necessidade de intervenção por parte dos utilizadores.

Desde a reentrada de Larry Page na administração da empresa, em Abril de 2011, já foram desactivados cerca de 30 serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech