1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Malware propaga-se utilizando certificado da Sony
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Malware propaga-se utilizando certificado da Sony em Qua 10 Dez 2014 - 14:38

DJPRMF

malware sony

 

Depois da Sony Pictures ter sido recentemente alvo de um ataque, que levou à divulgação de vários documentos, passwords e certificados da empresa, começam agora a surgir os primeiros malwares que utilizam o certificado da Sony para tentarem infectar sistemas.

Segundo revela a empresa Kaspersky Labs, foi detetado um novo malware, apelidado de “Destover”, que utiliza os certificados da Sony recentemente divulgados para enganar os sistemas de segurança como sendo um programa fidedigno.

A maioria dos sistemas de antivírus considera os certificados da Sony seguros, pelo que não realiza uma análise exaustiva dos mesmos. O malware aproveita este facto para se propagar e instalar no sistema, sem que o utilizador tenha conhecimento.

O malware “Destover” em particular aparenta ter sido criado a 5 de Dezembro, sendo que, nos testes realizados na ferramenta VirusTotal, 65% dos antivírus não detetaram o mesmo como sendo malicioso.

Até ao momento ainda se desconhece qual a finalidade principal deste malware, no entanto este instala dois backdoors no sistema que ficam ligados a IPs remotos aguardando instruções.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech