1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Partido Pirata apresenta queixas contra a ACAPOR
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

em Qua 5 Jan 2011 - 22:59

DJPRMF

Tonito1 escreveu:Muitas pessoas e incluído eu!
Acham que a recolha de IP em a autorização da própria pessoa ou uma entidade superior vai contra os direitos de propriedade. É quase o mesmo de te entrarem em casa revistarem-te tudo sem tu saberes e sem terem nenhuma autorização legal e depois virem dizer que tens isto e aquilo que não devias.


Exacto, eu penso que deveriam, pelo menos, avisar o proprietário do IP... Mad Mad

em Qua 5 Jan 2011 - 22:29

Shaxine

Muitas pessoas e incluído eu!
Acham que a recolha de IP sem a autorização da própria pessoa ou uma entidade superior vai contra os direitos de privacidade. É quase o mesmo de te entrarem em casa revistarem-te tudo sem tu saberes e sem terem nenhuma autorização legal e depois virem dizer que tens isto e aquilo que não devias.

em Qua 5 Jan 2011 - 21:05

DJPRMF

Avizinham-se longos discursos e "guerras" acerca deste assunto... Razz

Partido Pirata apresenta queixas contra a ACAPOR em Qua 5 Jan 2011 - 20:58

unon

Responder PIRATA+03

O Partido Pirata Português acaba de emitir um comunicado em que classifica de ilegal a acção levada a cabo esta manhã pela ACAPOR, adiantando também que já tomou providências para reagir legalmente contra aquilo que considera ser a prática de um crime.

Entre as medidas encontram-se participações junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados e uma queixa-crime na Procuradoria-Geral da República.

Aquilo que os membros da Associação do Comércio Audiovisual afirmaram ser a maior colectânea de denúncias da história da Justiça portuguesa, "trata-se sim da maior colectânea de provas auto-incriminatórias" já apresentadas, segundo o PPP.

De acordo com o movimento português que defende a livre partilha de ficheiros online, o acto constitui "uma admissão da prática, com entrega de provas, de pelo menos 2 crimes", lê-se na nota à imprensa.

Cada um destes crimes é punível com pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias, uma vez que a ACAPOR não está autorizada pela CNPD a fazer a recolha dos dados apresentados.

Assim, os membros do Partido Pirata realizaram "diversas participações individuais à Comissão Nacional de Protecção de Dados e uma "denúncia por não cumprimento de obrigações relativas a protecção de dados". Foi também apresentada uma queixa-crime por acesso indevido na Procuradoria-Geral da República.

O PPP acrescentou ainda que não tomou uma posição pública imediatamente após o anúncio da ACAPOR, a 20 de Dezembro, pois "preferiu fazer uma cuidadosa análise legal da situação", para "tomar todas as medidas ao seu dispor" para fazer valer um dos princípios no seu Manifesto: a defesa da privacidade pessoal dos cidadãos portugueses.


Sapo TEK



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech