1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Autoridades dos EUA afirmam que Huawei possui acesso a backdoor das operadoras
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Autoridades dos EUA afirmam que Huawei possui acesso a backdoor das operadoras em Qua 12 Fev 2020 - 12:03

DJPRMF

Huawei e loja da empresa na china

Os EUA tem vindo a tentar descredibilizar a Huawei no mercado ao longo dos últimos meses, e agora surgem alegações que a empresa chinesa poderá ter formas de aceder a backdoors implementados por operadoras em diferentes mercados.

De acordo com o Wall Street Journal, fontes próximas do governo dos EUA afirmam que existem provas que a Huawei consegue aceder “secretamente” a redes telefónicas a nível mundial, utilizando backdoors desenvolvidos pelas operadoras para uso exclusivo das autoridades.

Enquanto que os fabricantes de smartphones necessitam de desenvolver os seus produtos de forma a que estes não consigam aceder a estes meios sem permissão das operadoras, a Huawei teria desenvolvido sistemas que conseguem ultrapassar os mesmos e aceder sem permissão.

Sem grandes surpresas, a Huawei rejeita todas estas acusações, e em resposta ao WSJ afirma que nunca fez as atividades que as autoridades estão a referir nem possui intenções de tal no futuro, sublinhando que não pretende criar nada que possa afetar a privacidade e segurança dos seus clientes.

Um oficial da marca terá ainda referido que este género de backdoors das operadoras são algo estritamente regulado pelas agencias de segurança internacionais, e que necessitam de aprovação expressa das operadoras para serem utilizadas – sendo, portanto, igualmente controladas, pelo que qualquer pessoa a utilizar as mesmas iria ser rapidamente descoberta.

Os EUA tem vindo a pressionar diferentes entidades e até governos a deixarem de fazer negócios com a Huawei, devido à possibilidade de espionagem para o governo chinês. No entanto, nem todos têm seguido esta lógica e muitos afirmam não existirem provas concretas que a empresa – apesar de sediada na China – tenha qualquer relação com o governo chinês.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech