1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » MWC 2020 está por um fio: cancelamento do evento bastante provável
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

MWC 2020 está por um fio: cancelamento do evento bastante provável em Qua 12 Fev 2020 - 18:13

DJPRMF

MWC 2020

O futuro do evento MWC para este ano não é muito promissor, depois de várias empresas terem cancelado as suas participações no mesmo derivado do surto do Coronavírus. Nomes como a Amazon, Facebook, Intel, Nvidia entre outras grandes empresas já cancelaram os seus eventos.

Face a todos estes cancelamentos, existe uma forte possibilidade que o evento de tecnologia não se venha a realizar este ano. Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial, a entidade responsável pela organização do evento vai reunir-se de emergência no próximo dia 14 de Fevereiro, onde se espera que venha a decidir se o mesmo vai ou não realizar-se.

A GSMA, organização responsável por organizar o evento, confirmou recentemente que a decisão será tomada no dia 14, apesar de também ter sido sublinhado que estão a ser aplicadas todas as medidas para evitar o contagio do vírus dentro do evento – que costuma atrair várias pessoas e investidores da China, incluído empresas deste mercado.

Apesar de nada ainda estar decidido, algumas fontes internas da GSMA afirmam que existe uma forte possibilidade de o evento não se vir a realizar este ano. Em entrevista ao portal Wired, um funcionário da GSMA teria confirmado que a organização já decidiu que vai cancelar o MWC 2020 derivado de todo os cancelamentos que foram feitos nos últimos dias.

Atualmente já existe a confirmação de cancelamento da presença das empresas Facebook, Amazon, LG, Intel, Ericsson, Vivo, ZTE, Nvidia, Cisco, Sony, HMD, Volvo, Orange, Vodafone, Deutsche Telekom, McAfee, BT e HMD Global.

Esperava-se que o evento deste ano atraísse mais de 100,000 pessoas de 200 países diferentes.

No entanto, o impasse da GSMA estará sobretudo relacionado com o dinheiro que o evento movimentou. Caso o mesmo seja cancelado, a organização não será capaz de devolver todos os pagamentos realizados para o mesmo, e pode mesmo incorrer em pesadas multas ou processos adicionais. Por este motivo, a organização encontra-se em contacto com as autoridades regionais para declarar o estado de emergência de saúde publica, o que iria permitir resgatar alguns pagamentos do seguro feito pela empresa.

Por outro lado, as autoridades locais afirma que estão preparadas para o evento e que não existe razão para declarar o estado de emergência de saúde publica. Apesar das receitas que o evento traria para a região, terá pouco interesse caso a maioria das grandes empresas que se esperavam para o mesmo não estejam presentes – como o que tem vindo a acontecer.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech