1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Microsoft lança atualização para corrigir vulnerabilidade no SMBv3
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Microsoft lança atualização para corrigir vulnerabilidade no SMBv3 em Qui 12 Mar 2020 - 18:42

DJPRMF

Microsoft malware

Recentemente tinha começado a ser divulgada a existência de uma falha grave em praticamente todas as versões mais recentes do Windows, que afetava o Microsoft Server Message Block 3.1.1 (SMBv3). Esta falha poderia permitir a terceiros acederem remotamente ao sistema e tomarem controlo do mesmo.

Cerca de dois dias depois da falha ter sido inicialmente descoberta, a Microsoft revela agora a nova atualização “KB4551762”, que pretende exatamente corrigir este problema o quanto antes – considerado por muitos como bastante grave.

A Microsoft afirma não ter indícios de que a falha do SMBv3 tenha sido explorada ativamente, mas para prevenir potenciais danos agora que é publicamente conhecida foi lançada a correção para a mesma.

A falha explorava um sistema de compressão introduzido no SMBv3, e permitia aos atacantes enviarem comandos remotos para os sistemas com o mesmo. A falha poderia ser explorada mesmo que o SMBv3 tivesse sido desativado no sistema – o que seria uma das razões para maior problema.

A nova atualização KB4551762 pretende corrigir este problema, garantindo que os utilizadores terão o sistema seguro nas versões mais recentes. Para instalar a mesma basta aceder ao Windows Update nas definições do Windows.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech