1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft malware

 

Recentemente tinha começado a ser divulgada a existência de uma falha grave em praticamente todas as versões mais recentes do Windows, que afetava o Microsoft Server Message Block 3.1.1 (SMBv3). Esta falha poderia permitir a terceiros acederem remotamente ao sistema e tomarem controlo do mesmo.

 

Cerca de dois dias depois da falha ter sido inicialmente descoberta, a Microsoft revela agora a nova atualização “KB4551762”, que pretende exatamente corrigir este problema o quanto antes – considerado por muitos como bastante grave.

A Microsoft afirma não ter indícios de que a falha do SMBv3 tenha sido explorada ativamente, mas para prevenir potenciais danos agora que é publicamente conhecida foi lançada a correção para a mesma.

 

A falha explorava um sistema de compressão introduzido no SMBv3, e permitia aos atacantes enviarem comandos remotos para os sistemas com o mesmo. A falha poderia ser explorada mesmo que o SMBv3 tivesse sido desativado no sistema – o que seria uma das razões para maior problema.

 

A nova atualização KB4551762 pretende corrigir este problema, garantindo que os utilizadores terão o sistema seguro nas versões mais recentes. Para instalar a mesma basta aceder ao Windows Update nas definições do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech