1. TugaTech » Software » Noticias de Software » VLC corrige falha que permitia execução remota de código malicioso nos sistemas
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

VLC corrige falha que permitia execução remota de código malicioso nos sistemas em Ter 16 Jun 2020 - 23:02

DJPRMF

VLC logo

A VideoLan, responsáveis pelo programa VLC, revelou recentemente uma nova atualização para o mesmo que pretende corrigir uma falha grave de segurança. Se explorada, a falha poderia permitir o controlo total do sistema operativo dos utilizadores.

A nova versão do VLC 3.0.11 encontra-se agora disponível para Windows, Linux e macOS, sendo que possui a correção para uma grave falha na qual seria possível a execução de comandos remotos no sistema, com o potencial para controlar totalmente o sistema ou levar ao bloqueio do mesmo.

A falha encontrava-se relacionada com o pacote de H26X integrado no VLC, e segundo a empresa, poderia ser explorado caso as vitimas abrissem ficheiros especialmente criados para explorarem a falha no VLC. Apesar de a empresa informar que esta vulnerabilidade, na maioria dos casos, apenas leva ao crash do leitor multimédia, em certas situações pode também permitir a execução remota de código com as permissões do utilizador que se encontre ativo no momento.

Uma vez que a falha foi publicamente revelada, e pode vir a ser aproveitada para campanhas maliciosas, os utilizadores do VLC são aconselhados a atualizarem para a versão 3.0.11 o mais rapidamente possível. O download pode ser feito a partir do site da empresa.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech