1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » "Mighty" revela conceito de Google Chrome... na cloud
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

"Mighty" revela conceito de Google Chrome... na cloud em Qua 28 Abr 2021 - 10:50

DJPRMF

Google chrome na cloud

Atualmente começam a surgir no mercado plataformas focadas no Cloud Gaming, que permitem aos utilizadores jogarem os seus títulos favoritos diretamente da Cloud em qualquer dispositivo. Plataformas como o Google Stadia e Microsoft XCloud são exemplos disso.

No entanto, a empresa Mighty pretende ir um pouco mais a frente, e fornecer agora um navegador... na cloud. O objetivo da Mighty passa pela ideia de “Tornar o Chrome rápido”, ao fornecer o mesmo num formato de navegação cloud e onde os utilizadores apenas realizam o streaming do conteúdo do mesmo para os seus sistemas.

Não existe como negar que o Chrome é um dos navegadores mais pesados atualmente no mercado, e como tal, o uso do mesmo nos sistemas eleva consideravelmente o uso de ram, processador, entre outras características.

A ideia da Mighty passa por colocar na cloud o navegador, sendo que os utilizadores finais apenas necessitariam de realizar o streaming dos conteúdos para os seus sistemas atuais, com um uso consideravelmente inferior de recursos – já que todo o processamento mais “pesado” seria feito na cloud da Mighty.

Cada utilizador, com esta solução, teria direito a um sistema cloud com 16 CPUs virtuais (cores virtuais) de processadores Intel Xeon, acesso a gráficas Nvidia de última geração e 16GB de memória RAM. A empresa refere que este sistema pode permitir abrir o Chrome com mais de 50 abas em simultâneo, todas ativas, sem que os utilizadores tenham de sentir qualquer impacto.

A Mighty também afirma que o cliente que os utilizadores necessitam de instalar nos seus sistemas é consideravelmente leve, ocupando apenas 500MB de memória, já que todo o processamento mais “pesado” é feito da parte dos sistemas da empresa. O cliente final apenas realiza o streaming do vídeo – em formato similar ao que acontece atualmente com as plataformas de cloud gaming.

A empresa refere ainda que todos os dados dos utilizadores encontram-se encriptados e não são vendidos para terceiros. Todos os pedidos são feitos de forma segura, bem como o texto enviado pela plataforma. Este sistema garante ainda mais segurança para os utilizadores, já que o navegador encontra-se na cloud e não localmente no sistema, qualquer ameaça que afete diretamente o mesmo será apenas no sistema remoto.

De momento este serviço encontra-se em formato “beta” e apenas acessível por convite, mas estima-se que o valor mensal do mesmo seria de 30 dólares.

O conceito em si não deixa de ser interessante, sobretudo para quem tenha a tendência de abrir muitas abas ao mesmo tempo ou necessite realmente de rapidez. No entanto, pagaria 30 dólares mensais para ter acesso a um navegador online apenas com a promessa de mais rapidez?



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech