1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Google aceita multa de 220 milhões de euros por abuso de posição dominante no mercado
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Google aceita multa de 220 milhões de euros por abuso de posição dominante no mercado em Seg 7 Jun 2021 - 14:07

DJPRMF

Google multa

A Google confirmou que irá pagar cerca de 220 milhões de euros sobre uma multa aplicada pelas autoridades em França, depois de ter sido dado como provado que a empresa abusou da sua posição dominante no mercado da publicidade online.

O caso remota a meados de 2019, quando a entidade “News Corp” e o jornal francês “Le Figarto” acusaram a Google de se encontrar a favorecer os seus próprios serviços de publicidade em deterioramento dos rivais. A empresa estaria a tirar proveito da sua posição no mercado da publicidade para dar mais destaque aos seus próprios produtos e serviços, prejudicando potenciais rivais.

Além disso, a Google confirmou que irá melhorar a forma como interage com sistemas de publicidades de terceiros, de forma a fornecer resultados mais justos e adaptados a cada anunciante. Além disso, a empresa irá também adaptar o algoritmo dos seus sistemas para tornar o processo mais transparente no final.

De relembrar que esta não é a primeira vez que o sistema de publicidade da Google é alvo de investigações por parte das autoridades Francesas. Já em 2019 a Google foi multada em 150 milhões de euros por ter suspendido uma conta de publicidade de uma empresa local sem qualquer género de alerta e razão aparente para tal.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech