1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Quedas do Netflix não se devem apenas ao abrandamento da pandemia
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Quedas do Netflix não se devem apenas ao abrandamento da pandemia em Qua 20 Abr 2022 - 13:52

DJPRMF

Netflix em frente da TV com utilizadores

A pandemia pode ter ajudado plataformas de streaming como o Netflix a ganharem um elevado número de utilizadores, e alguns até podem considerar que com o alivio das medidas de confinamento, as quedas de subscritores sentidas no serviço podem ter sido derivadas deste caso.

No entanto, o problema vai um pouco mais longe do que isso. E a própria Netflix parece estar ciente desse problema. A empresa recentemente confirmou ter perdido cerca de 200,000 subscritores durante o primeiro trimestre de 2022, o que despontou algumas mudanças previstas para a empresa.

Se o aliviar da pandemia pode ter contribuído para esta queda, o problema parece um pouco mais longo do que esse. A Netflix indica que os principais motivos para a queda dos utilizadores ativos na plataforma deve-se sobretudo a fatores como a partilha das contas, aumento da competição no mercado do streaming e à guerra na Rússia – que levou o serviço a ser retirado do pais.

De longe, o Netflix ainda se encontra como uma das maiores plataformas de streaming da Internet, mas a competição do mercado tem vindo a aumentar – e nem todos optam por manter várias contas em diferentes serviços de streaming.

Plataformas como o Disney+ e Amazon Prime Vídeo registaram aumentos consideráveis de novos utilizadores, com crescimentos igualmente estáveis. Por sua vez, o Netflix tinha vindo a estagnar nestes números ao longo dos últimos meses.

Isto pode derivar-se dos mais de 100 milhões de lares que a empresa afirma estarem a usar contas do Netflix através da partilha de senhas, e que também prejudica o crescimento da plataforma.

Outro fator que pode ter contribuído para esta queda encontra-se sobre a saída repentina da Rússia, como medida depois da invasão da Ucrânia. Apenas com esta medida a empresa perdeu mais de 700,000 clientes no pais, mesmo que o crescimento nestas zonas tenha vindo a ser reduzido.

As previsões não são animadoras de qualquer forma, sendo que a empresa espera crescimentos continuados mas ainda reduzidos, e não se espera que o próximo trimestre seja melhor.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech