1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » TSMC pretende deixar de lado nodes anteriores aos 28nm
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

TSMC pretende deixar de lado nodes anteriores aos 28nm em Qui 30 Jun 2022 - 17:08

DJPRMF

Placa de processador

A TSMC encontra-se a tomar a decisão de deixar de lado o aumento da capacidade de produção para chips com arquiteturas anteriores às de 28nm. Esta nova medida encontra-se sobre a ideia da empresa que os clientes da mesma vão começar a adotar esta arquitetura como o “padrão” daqui em diante.

De notar que ainda existem clientes da TSMC que usam arquiteturas de 40 e 65 nm, em parte porque serão mais baratas para produzir. No entanto, a empresa espera vir a mudar as ideias dos mesmos para começarem a adotar o formato de 28nm daqui em diante.

É importante relembrar que os dispositivos mais recentes no mercado usam arquiteturas consideravelmente mais evoluídas, com muitas consolas de jogos e PCs a usarem 8nm ou 7nm, e as mais recentes gráficas RDNA 3 da AMD, por exemplo, usam em 5nm. A TSMC também se encontra na linha da frente para desenvolver a arquitetura de 2 ou 2nm.

Atualmente, chips de 40 e 65nm encontram-se sobretudo em dispositivos de baixo consumo ou necessidades de processamento, como é o caso de Tvs, microcontroladores, modems e routers, entre outros. Estes são mais estáveis para este género de sistemas e possuem custos mais em conta.

A TSMC também espera vir brevemente a aumentar a capacidade de produção para chips de 22 e 28nm.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech