1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Reddit no escuro: mais de 6000 comunidades participam no protesto
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Reddit no escuro: mais de 6000 comunidades participam no protesto em Seg 12 Jun 2023 - 11:40

DJPRMF

Reddit no Escuro

O Reddit encontra-se atualmente em controlo de danos, depois da sua controversa alteração da API, colocando a mesma como uma API paga – similar ao que aconteceu recentemente no Twitter.

Esta medida tem vindo a ser alvo de contestações pela comunidade, sobretudo porque impossibilita praticamente qualquer app de terceiros como cliente da plataforma. A aplicação Apollo foi uma das primeiras a confirmar que iria ter de pagar mais de 20 milhões de dólares, todos os anos, apenas para usar a nova API do Reddit. Isto levou, consequentemente, ao encerramento da mesma.

No entanto, a medida encontra-se agora a ser contestada por várias comunidades. Tal como estava previsto, no dia de hoje várias comunidades do Reddit ficaram no "escuro", colocando-se durante 48 horas ou de forma indefinida como privadas, até que o Reddit altere os seus termos. Isto impede que os novos utilizadores do Reddit possam aceder aos conteúdos da mesma.

De notar que, em recentes entrevistas, o CEO da empresa Steve Huffman, deixou claro que o Reddit não se encontra em posição de negociar as alterações da API, e que a nova medida será para manter. Ao mesmo tempo, o executivo deixou ainda indicado que as comunidades possuem todo o direito a fazerem estas ações – o impacto no Reddit será ainda algo para ver.

De acordo com uma stream no Twitch a monitorizar o protesto, existem atualmente 6290 comunidades que se encontram dentro do mesmo, entre as quais algumas das maiores da plataforma. Ao mesmo tempo, algumas destas comunidades não vão fazer o protesto apenas durante 48 horas, mas sim de forma indefinida até que o Reddit altere a sua posição.

Inicialmente estimava-se que o número de comunidades a serem colocadas neste formato iria ser de, aproximadamente, 3000. Portanto o valor final encontra-se agora muito acima do que era inicialmente esperado.

Existem, pelo menos, 60 subreddits que afirmam que vão manter-se privados até que a plataforma altere as suas regras.

De relembrar que esta medida contra o Reddit começou quando Christian Selig, o programador da app Apollo, um cliente de terceiros do Reddit, confirmou que iria ter de pagar mais de 20 milhões de dólares todos os anos apenas para manter o acesso da API na sua app – algo que será insuportável para o mesmo. Ao mesmo tempo, a direção do Reddit afirma que Selig terá chantageado a empresa, enquanto que o mesmo se defende com provas de gravações das conversas telefónicas realizadas com o Reddit – legal no Canadá, onde o mesmo se encontra – que provam o contrário.

A partir do Twitter, Selig agradece a todas as comunidades que se encontram do seu lado e em apoio, e espera que o Reddit ouça as mesmas. No entanto, do lado do Reddit, parece que a empresa ainda não se pronunciou sobre o "apagão" na plataforma.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech