1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Supremo Tribunal dos EUA mantém bloqueio do TikTok
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Supremo Tribunal dos EUA mantém bloqueio do TikTok em Sáb 18 Jan 2025 - 10:48

DJPRMF

TikTok

O TikTok tem vindo a tentar evitar o bloqueio da sua plataforma, previsto para 19 de Janeiro, mas a tarefa tem-se provado cada vez mais difícil. A entidade tinha deixado o pedido para o Supremo Tribunal dos EUA, de forma a tentar adiar a data de bloqueio.

No entanto, o Supremo Tribunal dos EUA já deixou a resposta a este pedido. Segundo o mesmo, este considera a decisão final de bloqueio favorável, e decidiu rejeitar o pedido da rede social. Ou seja, a partir do dia 19 de Janeiro, a plataforma irá ser efetivamente bloqueada nos EUA, deixando de ficar acessível para os criadores de conteúdos e utilizadores na mesma.

A Bytedance, empresa mãe do TikTok, encontra-se a ser acusada de usar a plataforma para recolher dados de cidadãos norte-americanos, sendo que o governo considera a mesma como um risco para a segurança nacional. A plataforma teria a opção de vender a divisão do TikTok para uma entidade norte-americana, ou enfrentaria o bloqueio.

Tendo em conta que a venda não foi realizada, agora está previsto que o bloqueio seja realmente aplicado. Este surge um dia antes da entrada na Casa Branca de Donald Trump, que durante a sua campanha, prometeu que iria manter a plataforma ativa na região, e foi igualmente uma das suas promessas de campanha.

O TikTok tinha argumentado com o Supremo Tribunal dos EUA que o bloqueio colocaria em risco a liberdade de expressão dos mais de 170 milhões de utilizadores, e violava os direitos dos mesmos na Constituição. Porém, o tribunal considera que existem razões válidas para que o bloqueio seja realmente aplicado.

Por agora, Donald Trump não deixou detalhes sobre o que pretende realizar ao TikTok assim que assumir a Casa Branca. Durante a campanha, o mesmo prometeu manter a plataforma aberta para os utilizadores dos EUA, mas, ao mesmo tempo, durante a sua primeira candidatura, este foi um dos que tentou bloquear a rede social nos EUA.

Embora o Supremo Tribunal dos EUA possa demorar meses a fornecer uma resposta a casos que lhe são apresentados, neste em particular a resposta foi fornecida de forma mais rápida, em parte porque a plataforma encontra-se a aproximar do prazo final previsto para o bloqueio.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech