1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Crise na DOGE: Demissões em massa após polémicas de Elon Musk
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Crise na DOGE: Demissões em massa após polémicas de Elon Musk em Ter 25 Fev 2025 - 17:56

DJPRMF

DOGE e bandeira dos EUA

Quando Donald Trump entrou na Casa Branca, uma das primeiras medidas foi tornar Elon Musk o gestor da DOGE, o Departamento de Eficiência dos EUA. Este encontrava-se focado em otimizar as tarefas do governo e os seus recursos, mas rapidamente surgiram casos onde se apontava que a entidade poderia estar a ser usada para os propósitos de Musk.

Agora, várias fontes apontam que pelo menos 21 trabalhadores do DOGE decidiram sair da entidade, acusando Musk de estar a tentar destruir a democracia dos EUA e o governo. Os funcionários faziam parte do U.S. Digital Service (USDS), que foi subitamente alterado para DOGE depois de Trump entrar na Casa Branca, passando a ter Elon Musk na frente do mesmo.

Segundo algumas fontes, os trabalhadores decidiram sair dos seus cargos depois de terem sido requeridos trabalhos que os mesmos consideram prejudicar o governo dos EUA e dos cidadãos americanos. Os trabalhadores acusam Musk de gerir os recursos da DOGE incorretamente, usando as capacidades dos trabalhadores para fins que são prejudiciais para a democracia norte-americana.

A U.S. Digital Service foi fundada ainda durante o governo de Barack Obama, com o objetivo de gerir os programas e recursos do governo a nível tecnológico. No entanto, com a entrada de Musk na sua direção, com o apoio de Trump, o mesmo alterou drasticamente as atividades desta divisão, e integrou ainda programadores inexperientes para lidarem com sistemas sensíveis – em muitos casos sem cuidado com a privacidade de dados ou a segurança nacional dos EUA.

Embora Musk esteja, nas palavras de Donald Trump, em cargo da direção da DOGE, nos documentos legais da entidade não parece existir um nome concreto a dirigir o departamento. Ainda de forma recente, documentos do Departamento de Justiça dos EUA apontam que não existe um “diretor” concreto para a DOGE.

Enquanto isso, a DOGE tem vindo a tomar medidas para terminar vários postos de trabalho no governo dos EUA, que na visão de Musk, são considerados desnecessários. A par com estas medidas, Musk tem vindo a usar a sua conta pessoal na X para citar alguns casos de postos de trabalho que são considerados um “desperdício de recursos”.

Curiosamente, os trabalhadores que agora decidiram sair da DOGE, em tempos, estavam a trabalhar ativamente contra algumas das medidas tomadas pela anterior administração, e que os mesmos consideravam ser prejudiciais para os EUA.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech