1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Bungie: CEO histórico abandona o cargo em período conturbado para o estúdio
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Bungie: CEO histórico abandona o cargo em período conturbado para o estúdio em Sex 22 Ago 2025 - 9:25

DJPRMF

Bungie logo

A Bungie, o aclamado estúdio por trás de franchises como Halo e Destiny, anunciou uma mudança significativa na sua liderança. Pete Parsons, que ocupava o cargo de CEO e Diretor do Estúdio, está de saída após 23 anos, passando o testemunho a uma nova geração numa altura particularmente delicada para a empresa, agora propriedade da Sony.

Uma carreira de 23 anos chega ao fim

Pete Parsons foi uma figura central na história da Bungie, tendo supervisionado projetos icónicos que marcaram gerações de jogadores. Durante o seu tempo sob a alçada da Microsoft, esteve envolvido em clássicos como Halo 2, Halo 3 e Halo: Reach. Mais tarde, já como estúdio independente e em parceria com a Activision e, posteriormente, a Sony, liderou a criação e expansão do universo de Destiny e Destiny 2.

"Após mais de duas décadas a ajudar a construir este estúdio incrível, a estabelecer a Fundação Bungie e a cultivar comunidades inspiradoras em torno do nosso trabalho, decidi passar o testemunho", afirmou Parsons numa mensagem à comunidade. "Esta jornada foi a honra de uma vida. Estou profundamente orgulhoso dos mundos que construímos juntos e dos milhões de jogadores que os chamam de lar".

A passagem do testemunho para uma nova liderança

O leme do estúdio fica agora entregue a Justin Truman, um veterano com 15 anos de casa. Antes de assumir a nova função de Diretor do Estúdio, Truman desempenhou papéis cruciais como Diretor-Geral de Destiny 2 e Diretor de Desenvolvimento da Bungie, o que lhe confere um conhecimento profundo dos projetos e da equipa.

"Estou empenhado em apoiar e trabalhar ao lado de cada membro da equipa enquanto continuamos a dedicar os nossos corações e almas a estes mundos", declarou o novo líder, Justin Truman. "Mundos que amamos e que esperamos que tenham valido o vosso tempo e a vossa paixão. Porque, em última análise, esses mundos só existem e prosperam convosco neles."

O futuro incerto de Marathon

Esta transição na liderança ocorre num momento particularmente delicado para a Bungie, que se encontra a desenvolver o seu novo e ambicioso projeto, Marathon. A revelação deste extraction shooter no formato de serviço ao vivo foi recebida com reações mistas no início do ano.

O desenvolvimento do jogo, que estava previsto ser lançado em setembro para PC, Xbox e PlayStation, enfrentou um sério contratempo em maio, após uma alegação de plágio que a própria Bungie admitiu ser válida. Pouco depois, Marathon foi adiado indefinidamente, sem que a Bungie ou a Sony tenham avançado com novas informações sobre uma data de lançamento. A nova liderança terá agora o desafio de reerguer o projeto e, ao mesmo tempo, continuar a garantir o suporte e novos conteúdos para a fiel comunidade de Destiny 2.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech