1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Battlefield 6: Diretor técnico lamenta requisito de segurança que exclui jogadores
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Battlefield 6: Diretor técnico lamenta requisito de segurança que exclui jogadores em Sex 29 Ago 2025 - 12:15

DJPRMF

Battlefield 6

Um dos jogos de tiros mais aguardados do ano é Battlefield 6, e um dos aspetos que está a gerar mais controvérsia é a exigência do Secure Boot como parte do seu sistema anti-batota. Esta funcionalidade de segurança do Windows não é um requisito comum na maioria dos jogos e pode causar problemas a alguns jogadores, caso o seu hardware não seja compatível. Curiosamente, nem mesmo a equipa de desenvolvimento está totalmente satisfeita com a mudança.

Uma medida necessária, mas que "chateia" a equipa

Em declarações ao Eurogamer, Christian Buhl, diretor técnico de Battlefield 6, afirmou que a equipa ficou satisfeita com o desempenho da nova tecnologia anti-batota, a Javelin, durante a recente beta aberta do jogo. No entanto, a necessidade de ter o Secure Boot ativado impediu alguns jogadores de participar, algo que desapontou Buhl.

"A verdade é que eu gostava que não tivéssemos de fazer coisas como o Secure Boot", explicou Buhl. "Impede alguns jogadores de jogar. Os computadores de algumas pessoas não o suportam e elas não podem jogar: isso é uma verdadeira chatice. Gostava que todos pudessem jogar com o mínimo de atrito possível e sem terem de fazer este tipo de coisas."

O eterno jogo do gato e do rato

Apesar do seu descontentamento, o diretor técnico comentou que medidas como o Secure Boot são "algumas das ferramentas mais fortes" que a equipa tem disponíveis para combater a batota desenfreada. "Obviamente, nunca seremos perfeitos, o anti-batota é sempre um jogo do gato e do rato em que estamos constantemente a avançar e a recuar para nos mantermos a par do que os batoteiros estão a fazer", afirmou.

Buhl acrescentou: "Mais uma vez, nada torna a batota impossível, mas ativar o Secure Boot e ter acesso ao nível do kernel torna muito mais difícil fazer batota e muito mais fácil para nós encontrá-la e impedi-la."

Requisitos oficiais não deixam margem para dúvidas

A EA já divulgou os requisitos de sistema oficiais para a versão PC de Battlefield 6, que indicam claramente que o Secure Boot e o TPM 2.0 têm de estar ativados para se poder jogar no lançamento, a 10 de outubro. Vale a pena recordar que o seu rival, Call of Duty: Black Ops 7, também vai exigir estas duas configurações para se poder aceder ao jogo ainda este ano.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech