1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Apesar do preço, quase 7 em cada 10 utilizadores do iPhone planeiam comprar o iPhone 17
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apesar do preço, quase 7 em cada 10 utilizadores do iPhone planeiam comprar o iPhone 17 em Ter 2 Set 2025 - 14:54

DJPRMF

Apple iPhone 17

A poucos dias do evento "Awe Dropping", onde a Apple vai apresentar a sua nova gama de smartphones, um novo inquérito revela um elevado interesse na atualização. Segundo dados da SellCell, que inquiriu mais de 2.000 proprietários de iPhone nos EUA, 68% planeiam comprar um modelo do iPhone 17 no lançamento.

Este número representa um aumento significativo face ao ano passado, quando 62% dos utilizadores manifestaram a intenção de adquirir o iPhone 16. A lealdade ao ecossistema da Apple parece manter-se como um dos principais fatores para a marca reter a sua liderança no mercado, mesmo com a concorrência a apostar forte em áreas como a inteligência artificial generativa e os telemóveis dobráveis.

Modelos Pro continuam a ser os mais desejados

Dentro do grupo de utilizadores que pretende fazer o upgrade, a preferência recai sobre os modelos mais caros. Cerca de 38% dos inquiridos afirmam que pretendem adquirir o iPhone 17 Pro ou Pro Max. O modelo base atrai 16,7% das intenções de compra, enquanto o novo e ultrafino iPhone 17 Air já conquista 13,5% dos potenciais compradores.

Apesar da satisfação geral ser elevada, com 72,9% dos utilizadores a afirmarem estar mais satisfeitos com o seu iPhone do que em anos anteriores, uma fatia de 27,1% acredita que a gigante de Cupertino "perdeu a sua vantagem" em comparação com os rivais, especialmente pela ausência de um dispositivo dobrável e pelo ritmo mais lento na implementação de IA generativa.

Preço é o maior obstáculo, mas bateria é o fator decisivo

O principal entrave à atualização continua a ser o preço elevado, considerado uma barreira por 68% dos utilizadores. O preço médio de venda de um iPhone já ultrapassou os 900 dólares (cerca de 837 euros), o valor mais alto do mercado. Ainda assim, a resiliência da marca é notória, com 34% dos inquiridos a garantirem que comprariam o novo modelo mesmo que o preço aumentasse devido a tarifas ou outros fatores.

Curiosamente, o fator que mais impulsiona a vontade de atualizar não é a inteligência artificial. A melhoria da autonomia da bateria é o principal motivo para 53,2% dos que planeiam a compra. A IA, o tema mais badalado da indústria, é uma razão para apenas 7% dos utilizadores. Melhorias no ecrã, um novo design e outras funcionalidades são desejadas por cerca de um terço dos inquiridos.

A lealdade resiste à ausência de um dobrável

A demora da Apple em entrar no segmento dos dobráveis pode levar alguns utilizadores a mudar de ares. Cerca de 20,1% admitem que ponderariam mudar para a Samsung se a Apple não lançar um modelo dobrável até 2026. No entanto, a lealdade prevalece, com 70% a afirmarem que se manteriam fiéis à marca. Resta agora aguardar pelo dia 9 de setembro para conhecer todas as novidades que a Apple tem preparadas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech